"Mais um importante avanço! Cada dia mais perto. Obrigado a todos que estão fazendo parte de todo o processo", disse o camisa 6 em seu Instagram.
Desfalque importante do Alvinegro nos últimos meses, Arana também ficou de fora da lista de convocados da Seleção Brasileira na Copa do Mundo por conta dessa lesão. Ele estava previsto para integrar os 26 nomes selecionados por Tite para o Mundial, disputado no fim de 2022.
O atleta do Atlético teve lesão multiligamentar, comprometendo os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de ruptura no menisco medial e na cartilagem.
A lesão de Arana aconteceu na reta final do empate por 1 a 1 contra o Bragantino, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro do ano passado. O defensor sofreu um carrinho de Carlos Eduardo, atacante da equipe paulista, e ficou com a perna presa no gramado, ocasionando a contusão no joelho esquerdo.
Até esta terça, Guilherme Arana apenas realizava treinos na esteira e na academia do centro de treinamento do Galo. Apesar do avanço em sua recuperação, seu retorno oficial aos gramados ainda não está previsto.