2

Atlético: Hulk pede respeito de jogadores do Athletic: 'Existe hierarquia'

Após derrota por 1 a 0 para o Athletic na ida da semifinal do Campeonato Mineiro, atacante atleticano criticou os adversários deste domingo

12/03/2023 19:01 / atualizado em 12/03/2023 20:25
compartilhe
Hulk durante disputa de bola em Athletic 1 x 0 Atlético, pela ida da semifinal do Campeonato Mineiro
foto: Alexandre Guzanshe/EM/DA Press

Hulk durante disputa de bola em Athletic 1 x 0 Atlético, pela ida da semifinal do Campeonato Mineiro

O atacante Hulk, do Atlético, criticou os jogadores do Athletic após a derrota por 1 a 0 neste domingo (12/3) fora de casa, no Estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei, pela ida da semifinal do Campeonato Mineiro. O atleta do Galo pediu mais respeito aos adversários.

"Com todo respeito aí ao time do Athletic, que é um time muito bem organizado, parabenizar toda direção do Athletic, mas tem jogadores que esperam esses jogos grandes para querer crescer, velho. P***, os moleques têm que trabalhar mais. Não é porque é o Hulk, fulano, ciclano, que tem que aparecer, tem que aparecer jogando bola. Aí faz uma faltinha e quer intimidar", iniciou, em entrevista ao Premiere.

"Eu ganhei o que eu ganhei ralando para caramba, respeitando. Entendeu? Respeitando. Mas tem muito moleque que infelizmente não vai conseguir sair daqui velho, porque a cabeça é pequenininha e acha que é grande jogador", completou.

O Atlético foi derrotado após gol do atacante Jonathan, que marcou de pênalti aos 49 minutos do primeiro tempo. O Galo iniciou com time reserva, e Hulk entrou aos 14 da etapa complementar e teve a chance de empatar, em cobrança de pênalti com 33 no relógio, mas chutou a bola na trave.

Athletic x Atlético: fotos da ida da semi do Mineiro



"Hierarquia"


O camisa 7 do Atlético ainda levou cartão amarelo após falta no volante Rômulo, do Athletic. Hulk também disse que há uma "hierarquia" que precisa ser respeitada.

"Eu só falei para o cara: 'Porra, não bati no seu rosto, velho. Não precisa disso'. Ele 'não, não, sei que foi sem querer. Não bateu no meu rosto'. Eu falei, 'porra', e depois vem querer se crescer e mandar eu tomar naquele canto? Porra, pelo amor de Deus. Nem sei o nome do menino, com todo respeito, mas tem que, existe a hierarquia, tem que respeitar. Se não respeitar, não vai sair para lugar nenhum", completou.

Semifinal


O jogo de volta da semifinal será realizado às 16h30 de sábado (18) com mando do Atlético, no Independência, em Belo Horizonte. 

O Galo tem uma vantagem na semifinal por conta da campanha na fase de grupos. Caso haja empate no saldo de gols ao fim do confronto, o Atlético avança à final. O vencedor desta semi duela com América ou Cruzeiro na decisão do Mineiro.

O Athletic terá toda a semana para trabalhar visando ao duelo com o Galo. O Atlético, contudo, recebe, na quarta-feira (15), às 21h30, o Millonarios-COL, pela volta da terceira e última fase eliminatória da Copa Libertadores, no Mineirão, em BH.


Compartilhe