Veja o retrospecto do time alternativo do Atlético na temporada 2023
Contra o Athletic, às 16h de domingo, pela ida da semifinal do Mineiro, no Joaquim Portugal, em São João del-Rei, Galo deve entrar em campo com mudanças no time
O Atlético tem um início de temporada 2023 marcado por jogos decisivos, principalmente por conta da disputa das etapas que antecedem a fase de grupos da Copa Libertadores. Por conta disso, o técnico argentino do Galo, Eduardo Coudet, tem optado por poupar titulares em alguns jogos. Deve ser o caso da próxima partida, contra o Athletic.
Saiba mais
Caso isso se concretize, será a quinta vez que o Atlético poupa jogadores nesta temporada e usa uma equipe reserva ou mista. Nos outros quatro jogos, foram três vitórias e um empate.
O primeiro foi na vitória por 1 a 0 sobre o Ipatinga fora de casa, no Ipatingão, em 4 de fevereiro, pela terceira rodada da fase de grupos do Mineiro, com gol do volante Rubens.
No dia 18, pela sexta rodada do Estadual, o Galo recebeu o Patrocinense no Independência, em Belo Horizonte, e venceu com gols dos atacantes Eduardo Vargas e Hulk.
Já no dia 25, o único empate: contra o América por 1 a 1, em casa, no Mineirão, em BH, pela sétima rodada. O meia Patrick fez o gol atleticano.
No último sábado (4/3), o Galo bateu o Democrata de Governador Valadares fora de casa por 3 a 0, no Mamudão, pela oitava e última rodada da fase classificatória. Os atacantes Eduardo Sasha e Eduardo Vargas e o meia Hyoran marcaram para o time atleticano.
O primeiro duelo, com o Ipatinga, foi com time alternativo por conta do início de temporada. Já as últimas três vezes que Coudet não começou com titulares foi por conta de jogos pela Libertadores. É o caso deste fim de semana.
O Galo visita o Athletic neste domingo (12), às 16h, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro, no Estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei. O duelo estadual está entre duas partidas decisivas para o time atleticano, mas pela Libertadores.
Na última quarta-feira (8), o Galo empatou em 1 a 1 com o Millonarios fora de casa, no El Campín, na Colômbia, pela ida da terceira e última fase eliminatória da Libertadores. Já na próxima quarta-feira (15), às 21h30, o Atlético recebe o "Millos" no Mineirão, em BH, pela volta do confronto.
Outro fator faz o Galo poder poupar atletas com mais confiança neste domingo: a vantagem nos confrontos. Por ter melhor campanha na fase classificatória, o Atlético avança à final do Mineiro caso o placar agregado dos dois duelos da semifinal termine empatado.
O jogo de volta da semifinal dp Mineiro entre Atlético e Athletic será no próximo sábado (18), no Independência, em BH. Quem avançar enfrenta na final América ou Cruzeiro.