2

Otávio pede 'atitude' ao Atlético para evitar gols de bola parada

Em 11 jogos na temporada 2023, Atlético do técnico argentino Eduardo Coudet sofreu sete gols, sendo três a partir da bola parada

10/03/2023 17:01 / atualizado em 10/03/2023 18:38
compartilhe
Otávio, volante do Atlético, durante treinamento na Cidade do Galo, CT atleticano
foto: Pedro Souza/Atlético

Otávio, volante do Atlético, durante treinamento na Cidade do Galo, CT atleticano

O volante Otávio, do Atlético, pediu nesta sexta-feira (10/3) mais "atitude" ao time para a equipe parar de sofrer gols de bola parada. Dos sete gols que o Galo sofreu na temporada 2023, três partiram de faltas ou escanteios.

Foi o caso da última partida. No empate em 1 a 1 com o Millonarios fora de casa, no El Campín, na Colômbia, pelo jogo de ida da terceira e última fase eliminatória da Copa Libertadores, o meia David Silva marcou para os colombianos após cobrança de escanteio do também meio-campista Daniel Cataño.

"Algo que a gente tem se cobrado, porque a gente treina sim. A gente treina bola parada em específico todos os jogos, antes de todos os jogos. Infelizmente, a gente tem sofrido sim nos últimos jogos gols de bola parada, e eu acho que por mais que você treine, é um pouco de atitude também", iniciou Otávio, em entrevista coletiva.

"Acho que individualmente a gente tem que ser um pouco mais agressivo, ser um pouco não, ser mais agressivo para que a gente possa não sofrer esses gols de bola parada que, com certeza, nossa equipe está muito bom defensivamente, mas sofrendo gols de bola parada. Quando parar de sofrer esses gols de bola parada, a gente vai estar cada vez mais forte, mais completo", completou Otávio, titular contra o Millonarios.

Fotos da partida entre Millonarios e Atlético pela Libertadores



O primeiro gol de bola parada sofrido pelo Galo foi contra a Caldense, em 21 de janeiro, em casa, no Independência, em Belo Horizonte, no triunfo por 2 a 1 sobre a Veterana pela primeira rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro.

Já o segundo foi diante do América, no empate em 1 a 1. A partida ocorreu em 25 de fevereiro como mandante, no Mineirão, em BH, pela sétima e penúltima rodada da fase classificatória do estadual.

O Galo volta a campo no domingo (12), às 16h. O Atlético visita o Athletic pela ida da semifinal do Mineiro, no Estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei.

O técnico argentino Eduardo Coudet pode mandar um time alternativo para o duelo com o Athletic. Isso porque o Galo enfrenta o Millonarios pela volta da terceira fase da Libertadores na quarta-feira (15), às 21h30, no Mineirão.
 
 

Compartilhe