O motivo da redução é que os setores Amarelo Inferior e Amarelo Superior estarão bloqueados em função da montagem do palco do show de gravação de DVD do cantor sertanejo Luan Santanta, agendado para o sábado seguinte à partida.
Segundo laudo da Federação Mineira de Futebol (FMF), o estádio tem capacidade para 61.890 torcedores em condições normais. Portanto, a redução é de quase 16 mil lugares.
A justificativa da Minas Arena, que administra o Mineirão, é que o show de Luan Santana está agendado desde o ano passado. Já a partida do Galo na Libertadores foi marcada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) no último dia 3, há menos de uma semana.
Pelo acordo entre Atlético e Mineirão, as eventuais datas futuras de jogos de Libertadores e Copa do Brasil estão reservadas para o clube. Porém, em alguns casos, os jogos podem ocorrer simultaneamente a outros eventos ou mesmo com setores bloqueados e capacidade reduzida.
Atlético e Millonarios empataram o jogo de ida por 1 a 1 nessa quarta (8/3), no El Campín, em Bogotá. Dessa forma, o time que vencer no Mineirão avança à fase de grupos da Libertadores. Nova igualdade leva a decisão para os pênaltis.