É de conhecimento geral que o volante Allan ostenta o status de uma das peças mais valiosas do elenco do Atlético. Diante do interesse do Palmeiras, o Superesportes, nos últimos dias, tem contactado diferentes fontes ligadas à negociação. Veja, a seguir, o que sabemos sobre a situação do atleta de 26 anos.
Na última quarta-feira (8/3), após o empate com o Millonarios, da Colômbia, em jogo de ida da 3ª fase preliminar da Copa Libertadores, uma breve entrevista de Allan mexeu com os ânimos de torcedores do Atlético sobre uma possível saída. "Nada a declarar [sobre o assunto]", afirmou o volante.
Quando questionada sobre as tratativas com o Verdão, uma fonte ligada ao staff de Allan foi direta na resposta à reportagem: "Fica no Atlético". A informação foi publicada inicialmente pelo ge.globo. Este também é o desejo da diretoria de futebol do Galo e do técnico Eduardo Coudet, que consideram o jogador como peça fundamental para a equipe.
"Ele tem contrato. Estamos felizes com ele, e acho que ele também está feliz no Galo", disse uma das fontes. Há um ano, em março de 2022, Allan renovou o contrato com o clube mineiro até o fim de 2025.
O volante foi oferecido por seus empresários ao Palmeiras. Diante da oportunidade, Leila Pereira, presidente do Verdão, não negou o interesse. "Em relação ao Allan, fomos procurados. Exatamente [pelo staff do atleta]. Tínhamos e temos interesse, mas respeitamos a vontade do outro clube. Se não chegamos em um acordo, o que posso fazer?", afirmou a dirigente em entrevista à ESPN Brasil.
Contratado pelo Atlético em 2020, Allan custou cerca de 3,5 milhões de euros aos cofres do clube mineiro junto ao Liverpool, da Inglaterra. Mesmo com o desejo da diretoria de futebol e de Coudet, a negociação do jogador é uma possibilidade analisada pela cúpula do Galo, que administra uma caótica situação financeira e precisa de recursos para manter as contas em dia.