O técnico Eduardo Coudet avaliou a atuação do Atlético diante do Millonarios, na Colômbia, na noite desta quarta-feira (8/3), como uma "grande partida". Com essa perspectiva em mente, o argentino lamentou o empate em 1 a 1 no Estádio El Campín, em Bogotá, pela 3ª fase preliminar da Copa Libertadores.
A princípio, Coudet elogiou o Millonarios - um dos times mais tradicionais da Colômbia. "Jogamos contra um grande time, que joga muito bem o futebol, mas que não gerou tantas chances claras como normalmente faz. Quero dizer que fizemos um grande trabalho", avaliou.
Em seguida, o treinador argentino lamentou o resultado diante das chances desperdiçadas pelo Atlético, especialmente no primeiro tempo. De toda forma, "Chacho" comemorou a oportunidade de poder decidir o confronto na Copa Libertadores em casa, no Mineirão, com o apoio da torcida alvinegra.
"Fizemos uma grande partida. Muito esforço dos jogadores. Estou muito feliz com a maneira de jogar, porque acho que sempre fomos em busca do resultado e tivemos as possibilidades mais claras. Sinto que nós 'perdemos dois pontos', mas jogando assim temos muita possibilidade de ganhar qualquer jogo. Agora, vamos a nossa casa, com a nossa gente, que empurra - e muito", analisou.
"Às vezes, a Libertadores é assim, mas grande esforço que fizeram os jogadores. Não deixaram atrapalhar a questão da altitude. Dentro dessa circunstância, fomos propositivos, não perdemos a pressão, não deixamos de subir a linha, jogar avançados no campo... Acho que fizemos uma grande partida. Agora, na nossa casa, com a nossa gente, temos um jogador a mais", completou.
Por fim, Eduardo Coudet também valorizou o crescimento do entendimento da ideia de jogo por parte de seus jogadores. O técnico reconheceu, mais uma vez, a necessidade de evolução, mas opinou que há "muitíssimas coisas para repetir" da atuação contra o Millonarios.
"Creio que vamos entendendo a intenção de jogo cada vez melhor, vamos crescendo em cada jogo e temos que seguir melhorando. Há coisas para melhorar, mas muitíssimas coisas para repetir, que fizemos bem hoje. Me deixa satisfeito, mas não contente com o resultado, porque creio que poderíamos sair com a vitória pelas situações claras que tivemos. Viemos jogar contra um grande rival, com um estádio cheio, com o fator da altura e agora a série se define em casa, com a nossa gente - que é o que a gente gosta", encerrou.
Agora, o Atlético concentra suas atenções - ainda que temporariamente - no Campeonato Mineiro. No domingo (12/3), às 16h, o Galo visita o Athletic no primeiro jogo da semifinal do Estadual. A partida será realizada no Estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei.
O jogo de volta contra o Millonarios acontecerá no Mineirão, em Belo Horizonte. A bola rolará no Gigante da Pampulha às 21h30 da próxima quarta-feira (15/3). O Alvinegro dependerá de uma vitória simples para avançar à fase de grupos. Em caso de nova igualdade, a decisão da vaga ocorrerá nos pênaltis.