O estádio em que o Millonarios manda as partidas fica a 2.552 metros acima do nível do mar. A altitude geralmente é um problema para equipes que não estão acostumadas com a situação, já que o ar se torna mais rarefeito - com menos moléculas de oxigênio.
Everson, contudo, considera que este não será um problema para o Galo. O camisa 22 atleticano citou cidades da Bolívia e do Equador para exemplificar que há situações de maior dificuldade em relação à altitude.
"Altitude é sempre um fator que atrapalha, principalmente nós brasileiros. Mas creio que aqui na Colômbia não atrapalha tanto como em La Paz, como em Quito, que sabemos que são lugares muito mais altos, onde nós brasileiros sentimos um pouco mais de dificuldade", iniciou, em entrevista coletiva.
"Aqui na Colômbia creio que isso não vai nos afetar. A gente está bem preparado, estamos bem treinados, fizemos uma boa pré-temporada de 30 dias, de muito trabalho físico", completou o goleiro, que será titular nesta quarta contra o Millonarios.
A fase de grupos terá início após essas eliminatórias. O sorteio das oito chaves - com quatro equipes cada - será em 27 de março. O jogo de volta entre Atlético e Millonarios ocorre na quarta-feira (15) da semana que vem, às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.