O Atlético já tem uma logística para o Zaracho retornar da Argentina e ir à Colômbia representar o clube na Libertadores. O Galo aguarda apenas um posicionamento do jogador nos próximos dias para saber se ele estará mentalmente preparado para entrar em campo após o falecimento do irmão da sua esposa em Buenos Aires.
O clube mineiro enfrentará o Millonarios na próxima quarta-feira (8/3), às 21h30, no estádio El Campín, em Bogotá, em jogo válido pela terceira fase da Copa Libertadores.
Matías Zaracho se tornou dúvida para o confronto internacional após ter que viajar às pressas para a Argentina devido ao falecimento do seu cunhado. Sensibilizado pelo ocorrido, Rodrigo Caetano afirmou que a prioridade do Atlético foi possibilitar a ida do atleta ao velório.
"O Zaracho estava conosco, fui acordado de manhã pelo agente dele com a triste notícia e passamos a manhã toda viabilizando a ida dele a Buenos Aires. Não tem outra coisa que não seja ser solidário a ele e à esposa", disse Caetano.
O diretor do Galo também comentou sobre a logística do clube para contar com o seu meio-campista na Libertadores. Mesmo assim, Rodrigo Caetano destacou que o retorno depende das suas condições físicas e mentais, tendo em vista a situação enfrentada.
"Não sei afirmar (se ele joga contra o Millonarios). Nossa intenção é que ele chegasse a Buenos Aires hoje (ontem) para os protocolos fúnebres, e ficamos de nos falar de novo. Se ele se sentir mentalmente capacitado, ele irá, pois temos a logística pronta para isso", concluiu o dirigente alvinegro.
Liberado antes da partida contra o Democrata-GV, Zaracho era cotado para ser titular no duelo pelo Mineiro e estava ganhando mais minutos desde o seu retorno de lesão. Contra o América, em 25 de fevereiro, o argentino atuou por 27 minutos, e, diante do Carabobo, o meia esteve em campo durante todo o segundo tempo.