2

Atlético: 'Não passa pela minha cabeça perder o Allan', diz Caetano

Diretor de futebol do Galo garantiu a inexistência de qualquer proposta de compra pelo meio-campista de 26 anos, recentemente especulado no Palmeiras

04/03/2023 20:33 / atualizado em 04/03/2023 20:47
compartilhe
Allan, meio-campista do Atlético, em treino na Cidade do Galo
foto: Pedro Souza/Atlético

Allan, meio-campista do Atlético, em treino na Cidade do Galo


O diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, afirmou que “não passa pela cabeça” dele abrir mão do volante Allan, recentemente especulado no Palmeiras. Em entrevista depois da vitória sobre o Democrata-GV por 3 a 0, em Governador Valadares, pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, o executivo garantiu a inexistência de qualquer proposta de compra de outra equipe pelo meio-campista de 26 anos.

“Não posso falar por todo o Atlético, e sim pelo departamento de futebol. E o departamento de futebol sempre quer ter os melhores. Estou diretor de futebol do Galo. E, por conta do cargo que ocupo, quero ter os atletas na melhor condição possível. O Allan realmente é um dos pilares, uma referência técnica, e por tudo que vem se desenrolando a gente não abriu negociação”, afirmou, em entrevista transmitida pela Rádio Itatiaia e pelo canal do Breno Galante no gramado do estádio Mamudão.

“Não temos como impedir que outros clubes tenham interesse em nossos bons jogadores. Também gostaria de jogadores que estão em outros clubes, mas não temos condição financeira, e às vezes nem todos entendem dessa forma, pensam que estamos dando desculpa. Não tenho condição de cravar nada, mas o Allan está feliz aqui, conversei com ele. De forma oficial, não temos nenhuma proposta. Não passa pela minha cabeça perder um jogador de suma importância como o Allan”, complementou o gestor.

Na quarta-feira (1º/3), após o triunfo do Galo sobre o Carabobo (3 a 1), que valeu a classificação para a terceira fase da Copa Libertadores, Allan comentou o interesse do Palmeiras e assegurou estar contente em Belo Horizonte. “Eu tento me desligar sobre essas informações. Deixo para eles cuidarem, avaliarem se vale a pena ou não, e estou aí para qualquer coisa, se eles quiserem conversar, mas eu estou feliz aqui sim”.

O atleta disse que o Atlético está lidando diretamente com os interessados. “Isso aí é como falei: falei para tratar com o clube, e se for interessante para o clube é interessante para mim também. Porque estou aqui para servir ao Atlético, e até meu último dia aqui quero fazer o meu melhor e fazer o que é preciso”.

Volante de qualidade no passe e na saída de bola, Allan tem 168 jogos pelo Atlético. Ele conquistou seis títulos no clube: Série A do Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021), Supercopa do Brasil (2022) e Campeonato Mineiro (2020, 2021 e 2022). Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Palmeiras estaria disposto a pagar 9 milhões de euros (quase R$ 50 milhões) pelos direitos econômicos do antigo jogador do Fluminense.

Poupado contra o Democrata-GV, Allan voltará à equipe no duelo contra o Millonarios, da Colômbia, pela ida da terceira fase da Copa Libertadores. O Atlético entra em campo no estádio El Campín, em Bogotá, às 21h30 de quarta-feira (8/3).

Compartilhe