2

Coudet aponta mérito dos reservas do Atlético na vitória sobre o Democrata

Treinador argentino comemorou, mais uma vez, a oportunidade de rodar o elenco em mais um teste no Campeonato Mineiro; Chacho também elogiou nível do Estadual

04/03/2023 19:25
compartilhe
Eduardo Coudet, técnico do Atlético
foto: Pedro Souza/Atlético

Eduardo Coudet, técnico do Atlético


O técnico Eduardo Coudet apontou um dos principais méritos dos jogadores reservas do Atlético na vitória por 3 a 0 sobre o Democrata-GV, na tarde deste sábado (4/3), no Estádio Mamudão, em Governador Valadares.
 
 

Na 8ª rodada do Campeonato Mineiro, o Galo visitou a Pantera, foi superior do início ao fim e, mesmo sem uma atuação brilhante, venceu por 3 a 0 e garantiu a liderança geral da 1ª fase. O adversário das semifinais será o Athletic.

Após a partida, Chacho Coudet elogiou a "paciência" dos reservas alvinegros no duelo contra o time do interior. "Creio que vamos entendendo o jogo cada vez melhor. Fizemos um grande jogo. Tivemos paciência para mover a bola e gerar situações, num campo muito difícil, com um rival onde o mais importante era tê-lo longe - enquanto a não sofrer bolas paradas e jogo aéreo, que eles têm como boas características", analisou.

"Era o que vínhamos falando: a importância da participação de todos, que todos jogassem. Creio que demonstramos que vamos ter uma intenção. Quem jogar terá uma ideia clara", completou.
 

Democrata-GV x Atlético: as melhores fotos do jogo no Mamudão

 
Por fim, o treinador argentino elogiou o nível do Campeonato Mineiro. Coudet também valorizou a classificação com a melhor campanha geral na primeira fase.

"É um estadual muito competitivo, muito forte. Seguramente, pensei que poderia ser assim. Creio que o objetivo principal é estar entre os quatro classificados, e isso já tínhamos. A importância de ser líder, porque se acostumam com a importância de ganhar, de estar acima. É para isso que trabalhamos", encerrou.

Agora, o Atlético vira a chave para a disputa da 3ª fase preliminar da Copa Libertadores. Na quarta-feira (8/3), às 21h30, o Galo enfrentará o Millonarios no Estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia.

Compartilhe