2

Carabobo, oponente do Atlético, já caiu na Libertadores após empate em casa

Em 2020, Carabobo mediu forças com o Universitario (Peru), pela 1ª fase preliminar da Libertadores, e acabou eliminado após empate na Venezuela

Carabobo e Universitario (Peru), pela 1ª fase da Copa Libertadores de 2020
foto: William Urdaneta/AFP

Carabobo e Universitario (Peru), pela 1ª fase da Copa Libertadores de 2020


Próximo oponente do Atlético, o Carabobo, da Venezuela, já caiu nas fases preliminares da Copa Libertadores após um empate em casa. O fato ocorreu em 2020. Relembre na galeria de fotos a seguir.
 

Confrontos da fase eliminatória da Libertadores com primeiro jogo empatado

 
Em 2019, o Carabobo confirmou sua classificação à edição do ano seguinte da Libertadores após encerrar o Campeonato Venezuelano na 3ª colocação da classificação geral. Nas semifinais do Apertura, o "Granate" foi eliminado pelo Estudiantes de Mérida.

No dia 21 de janeiro de 2020, Carabobo e Universitario, do Peru, fizeram o jogo de abertura da Copa Libertadores. No Polideportivo Cachamay, em Ciudad Guayana, na Venezuela, as equipes empataram em 1 a 1.

Na ocasião, o gol do Granate foi marcado pelo meia-atacante Edson Tortolero. Após passagem pelo Deportivo Táchira, também da Venezuela, o jogador de 25 anos retornou ao Carabobo para 2023 e foi, inclusive, acionado no segundo tempo do jogo de ida contra o Atlético.
 
 

O confronto de volta entre a equipe venezuela e o Universitario viria a acontecer uma semana depois. Na ocasião, os times mediram forças no Estádio Monumental U, em Lima, no Peru, com vitória dos mandantes por 1 a 0. O gol marcado por Federico Alonso decretou a eliminação do Carabobo ainda na primeira fase da Copa Libertadores.
 
 

Atlético x Carabobo


No duelo de ida entre Granate e Galo, tudo igual no Estádio Olímpico UCV, em Caracas. Improdutivo, o time de Eduardo Coudet ficou no 0 a 0 com os venezuelanos.

Agora, o duelo de volta acontecerá no Mineirão, em Belo Horizonte, às 21h30 desta quarta-feira (1/3). Para avançar diretamente à terceira fase, o Atlético precisa de uma vitória simples diante do Carabobo no Gigante da Pampulha. Em caso de novo empate, a decisão da vaga acontecerá nos pênaltis.

Compartilhe