2

Sem Fuchs, Atlético tem mistério para decisão com Carabobo na Libertadores

Técnico Eduardo Coudet foi questionado sobre formação titular da dupla de zaga para o jogo de quarta-feira, mas preferiu não revelar

27/02/2023 11:29
compartilhe
Bruno Fuchs sofreu lesão e desfalca Atlético contra o Carabobo
foto: Pedro Souza/Atlético

Bruno Fuchs sofreu lesão e desfalca Atlético contra o Carabobo

O técnico Eduardo Coudet tem dois dias de treinamento para decidir qual será a dupla de zaga do Atlético contra o Carabobo, no Mineirão. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa Libertadores.

Confrontos da fase eliminatória da Libertadores com primeiro jogo empatado



Titular, Bruno Fuchs sofreu uma pequena fratura no pé esquerdo e desfalca o Galo na segunda e decisiva partida - a primeira, na Venezuela, terminou sem gols na última quarta. O defensor já iniciou o processo de recuperação na fisioterapia do clube.

Jemerson é o dono de uma das vagas da zaga desde a reta final de 2022. São três opções de companheiro: Réver, Nathan Silva e o recém-contratado Mauricio Lemos.

"Chacho" foi questionado sobre o tema na entrevista coletiva do último sábado, após o empate por 1 a 1 com o América, no Mineirão, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

"Já está me pedindo o (time) de quarta, não?", disse o treinador, aos risos, enquanto a repórter ainda fazia a pergunta. Coudet, então, manteve o mistério.

"Não pensei ainda (risos). Eu te respondo com sinceridade. Às vezes, no clube, me pedem uma lista do próximo (jogo). Como vou saber quem vai, se falta um jogo e esse acabou agora?", prosseguiu.

"Seguramente, na segunda, que é quando vamos voltar (a treinar), vamos saber como está cada um. Alguém pode ter uma dor, alguma coisa… Se pudéssemos conversar na terça, eu te falaria o que estou achando. Hoje (sábado), não posso. Perdão", completou.

A tendência é que Réver seja o escolhido para atuar ao lado de Jemerson. Nathan Silva vive período de baixa desde a última temporada, enquanto Mauricio Lemos não tem o ritmo de jogo ideal - estreou contra o América e foi substituído no segundo tempo.

Outra opção para a zaga, Igor Rabello segue em recuperação. Em agosto de 2022, ele teve ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco medial do joelho esquerdo, passou por cirurgia e continua como desfalque.
Compartilhe