O clássico disputado entre Atlético e América, nesse sábado (25/2), no Mineirão, tem dado o que falar. Comentaristas exaltaram a partida, que terminou empatada em 1 a 1, com gols de Patrick, para o Galo, e Ricardo Silva, para o Coelho.
Durante o programa Troca de Passes, do SporTV, o ex-jogador e comentarista Roger Flores começa elogiando a partida. “Bom jogo. Agora sim, eu acho que a gente vai falar um pouquinho de futebol”, disse.
Outro que elogiou o clássico foi o comentarista Pedro Moreno, que afirmou que os times criaram para fazer um encontro com mais gols. “Como a gente ressaltou aqui, foi o melhor jogo da rodada sim, com muitas oportunidades, os dois goleiros intervindo bastante. Foi 1 a 1, mas poderia ter sido 3 a 3 mole, tranquilamente”.
“Não existe justiça no futebol, mas eu acho que o placar ilustrou bem o que foi o jogo. Foi um jogo entre duas equipes onde, de um lado, o Atlético, mesmo com um time bastante modificado, tinha mais tecnicamente de onde tirar, mas que não conseguiu, na minha visão, dominar um rival, que coletivamente, jogando com seu time principal, foi mais organizado”, completou.
O desempenho americano também foi exaltado por Pedro, que afirmou que o time vai dar trabalho no Brasileirão. “Acho que o América dá mostras de que vai, mais uma vez, brigar, primeiro pelo título do Campeonato Mineiro, forte, e que dentro do Campeonato Brasileiro também tem condições”.
Por fim, Moreno afirmou que imagina que o Atlético não terá dificuldades no confronto contra o Carabobo (VEN), pela pré-Libertadores, no Mineirão, às 21h30. “O Atlético poupou jogadores e no meio de semana tem um confronto importante contra o Carabobo, que, imagino eu, vai conseguir essa classificação no meio de semana e sem grandes dificuldades”.
Roger Flores, apesar de citar o pouco tempo de trabalho do treinador Eduardo Coudet à frente do Atlético e o fato de ter poupado jogadores contra o América, acredita que o time alvinegro precisa jogar melhor. “Acho que o Atlético precisa evoluir na mão do Coudet. Ele tem um time pré-definido, a gente já sabe como ele gosta de jogar, mas eu acho que já pode dar um salto de qualidade em relação às apresentações”, afirmou.