Um dos destaques do Atlético no empate com o América, por 1 a 1, neste sábado, no Mineirão, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro, o meia Patrick celebrou o primeiro gol com a camisa alvinegra.
Saiba mais
O tento dele saiu aos 22 minutos do primeiro tempo. Hulk cobrou com qualidade a falta que sofreu e só não marcou um golaço porque Matheus Cavichioli defendeu com a pontinha dos dedos. A bola, então, tocou o travessão e sobrou à feição de Patrick, que cabeceou para o gol vazio e abriu o placar.
"Fico feliz pelo gol, gostaria de ter saído com a vitória. Foi um jogo truncado. No inicio, eles colocaram bom ritmo no jogo e a gente teve dificuldade para sair jogando e pressionar, mas depois a gente conseguiu controlar a partida. Clássico é sempre um jogo detalhista e, infelizmente, acabamos tomando um gol de bola parada no último lance do primeiro tempo, o que não pode acontecer", disse.
"A gente tentou buscar a vitória principalmente no segundo tempo, botamos eles para marcar bem baixo. Agora é levantar a cabeça seguir trabalhando, temos um jogo importante na semana. No Campeonato Mineiro, é se manter em primeiro para ter a vantagem", acrescentou.
O Atlético agora foca na Copa Libertadores. O Galo encara o Carabobo, no dia 1 de março, no Mineirão, pela partida de volta da segunda fase da competição. O jogo de ida ficou no 0 a 0.
"Na Libertadores, tem que ter inteligência, imprimir nosso ritmo e se impor. Vamos trabalhar para fazer nosso melhor e brigar pela classificação, para, se Deus quiser, sairmos classificados", disse.