Conselheiro nato e ex-diretor da categoria infantil do Atlético, Jamil Geraldo Salomão faleceu nessa quarta-feira (22), aos 92 anos.
Jamil Salomão iniciou a trajetória no Atlético em 1974, convidado pelo então presidente Nelson Campos. Ele trabalhou como diretor da categoria dente de leite (infantil) por 25 anos. No período, foram 31 títulos conquistados por Jamil na divisão infantil, de acordo com o clube.
Jamil era presença constante em reuniões do Conselho Deliberativo, apesar dos problemas físicos e da idade. Ele foi o primeiro diretor da divisão dente de leite e contribuiu para a formação de importantes jogadores da história do Atlético, como Reinaldo.
Em 2016, Jamil recebeu a medalha de mérito do Clube Atlético Mineiro, agraciado na mesma cerimônia que o ídolo Reinaldo e o ex-presidente Alexandre Kalil.
"Ele é um atleticano ferrenho. Acho que ele gosta mais do Galo que da família dele. Vem o Galo e depois a família", brincou Elias Simões 'Branco', filho de Jamil, em vídeo especial do Atlético publicado em 2016, sobre o ex-diretor.
"Ele trazia a garotada, dava incentivo, ajuda. Era diferenciado. Marcou a base do Atlético. Em 1971, papai nos levou ao Maracanã e vimos o Atlético ser o primeiro campeão brasileiro", recordou Eugênio Salomão 'Baiano', também filho de Jamil.