A maioria dos torcedores do Atlético ficou na bronca com a atuação da equipe mineira diante do Carabobo, na noite desta quarta-feira (22/2), em Caracas, na Venezuela. Após o empate pela 2ª fase preliminar da Copa Libertadores, as redes sociais foram lotadas com críticas de atleticanos ao ritmo do time de Eduardo Coudet no Estádio Olímpico UCV.
Em sua estreia na Libertadores de 2023, o Atlético deixou a desejar e jogou mal, empatando em 0 a 0 com o Carabobo fora de casa. De acordo com o SofaScore, o Galo teve 79% de posse de bola e finalizou a gol 20 vezes, mas não conseguiu criar muitas chances claras diante do time venezuelano.
Para os atleticanos, o primeiro tempo foi o pior. O time de Coudet controlou a posse, mas teve dificuldades para progredir em campo e se mostrou improdutivo ofensivamente.
Agora, o Atlético se prepara para tentar vencer o Carabobo no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida será realizada às 21h30 da próxima quarta-feira (1/3).
Antes disso, no entanto, o Galo tem um clássico com o América no fim de semana. O duelo será válido pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro - competição em que o Alvinegro já está classificado às semifinais.