2

Allan se torna capitão do Atlético com ausência de Hulk

Sem seu principal jogador, Galo teve volante como capitão diante do Carabobo, em Caracas, na Venezuela, pela 2ª fase da Copa Libertadores

22/02/2023 23:35 / atualizado em 22/02/2023 23:48
compartilhe
Allan com a braçadeira de capitão do Atlético
foto: Pedro Souza/Atlético

Allan com a braçadeira de capitão do Atlético


A ausência do atacante Hulk, principal nome do Atlético, ocasionou uma cena inusitada na noite desta quarta-feira (22/2), em Caracas, na Venezuela. Sem o camisa 7 à disposição, o Galo acionou o volante Allan como capitão diante do Carabobo, pela 2ª fase preliminar da Copa Libertadores.
 
 

Com COVID-19, Hulk foi desfalque para o Alvinegro na estreia na Copa Libertadores. O atacante acompanhou a partida contra o Carabobo de casa, em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Sem ele, Allan usou a braçadeira de capitão preta e branca.

Allan tem 166 jogos com a camisa do Atlético. Entre os jogadores que iniciaram a partida contra o "Granate", o mais longevo no Galo.
 

Carabobo x Atlético: fotos da estreia do Galo na Libertadores

 
Pelo Alvinegro, o volante é multicampeão. Allan participou das traumáticas eliminações do Atlético na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana em 2020, mas, desde então, venceu três Campeonatos Mineiros, um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e uma Supercopa do Brasil com o Galo.

Diante do Carabobo, o time de Eduardo Coudet encontrou dificuldades na Venezuela e empatou em 0 a 0. O Atlético não conseguiu impor seu jogo e, na maior parte do tempo, teve uma posse de bola improdutiva.
 
A volta acontecerá no Mineirão, em Belo Horizonte, no dia 1° de março. Antes disso, no entanto, o Galo enfrenta o América pelo Campeonato Mineiro. 

Compartilhe