O atacante Paulinho reconheceu o favoritismo do Atlético para o duelo contra o Carabobo-VEN, pela segunda fase da Copa Libertadores da América. Ele ressaltou a grandeza do Galo, mas pregou respeito ao time venezuelano.
Os times se enfrentam nesta quarta-feira (22), às 21h30, no Estádio Olímpico UCV, em Caracas, na Venezuela. A partida de volta está marcada para o dia 1º de março, às 21h30, no Mineirão.
"Acho que a gente vem como favorito, no sentido de ser um clube grande, ter mais história, mas sabemos que do outro lado também tem uma equipe que vai querer buscar a classificação. A gente está preparado. Trabalhamos muito para poder chegar nessa pré-Libertadores forte e alcançar o objetivo que é a classificação para a fase de grupos", disse Paulinho.
O atacante disse que é importante entrar focado na partida e segurar a ansiedade nesse início de competição. "A gente, que é jogador profissional, tem que ter essa consciência. Jogos importantes como esse fazem muita diferença a parte mental do jogo. Você conseguir segurar essa ansiedade no começo de competição. É uma coisa normal, que acontece, mas que a gente tem que estar preparado para aproveitar as oportunidades no momento que aparecer".
Desfalques
Para a partida na Venezuela, o Atlético não terá os atacantes Hulk, com COVID-19, Cristian Pavón e Eduardo Vargas, ambos suspensos. No departamento médico do clube mineiro, três atletas seguem em recuperação de lesão: Igor Rabello, Guilherme Arana e Alan Kardec. Mesmo liberado pelo DM, o meio-campista Matías Zaracho não viajou com a delegação.
Mesmo com os desfalques, o atacante Paulinho acredita na força do elenco. "A gente chega forte nessa pré-Libertadores. Infelizmente, com alguns desfalques, mas temos um elenco muito forte, muito experiente. Está todo mundo junto, focado em um só objetivo, que é a classificação para a fase de grupos", disse.