O atacante Hulk usou o Instagram, neste domingo (19/2), para se pronunciar após a divulgação da notícia de que testou positivo para COVID-19. Desfalque para o Atlético na estreia na Copa Libertadores, o camisa 7 lamentou: "Me deixou muito triste".
Hulk vive um início de temporada fantástico pelo Atlético. Já são sete gols e uma assistência em cinco jogos disputados. No último sábado (18/2), o atacante foi decisivo ao marcar no último lance e decretar a vitória do Galo diante do Patrocinense, por 2 a 1, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro.
Logo após a partida, no entanto, Hulk recebeu uma péssima notícia de Rodrigo Lasmar, médico do clube mineiro. Com o teste positivo para COVID-19, por questões de protocolo, o jogador não poderá embarcar com a delegação para a Venezuela - onde a equipe enfrentará o Carabobo na estreia pelo principal torneio do continente.
"Fala, galera! Como vocês viram, infelizmente eu testei positivo para a COVID-19. Ontem [sábado], a gente fez o teste pela manhã. Eu cheguei em casa do jogo à noite, já era por volta de 21h, e o médico do clube me ligou e me informou que o meu resultado tinha dado positivo. Me deixou muito triste, porque eu queria muito viajar hoje para jogar esse jogo tão importante da Libertadores na quarta-feira, que será na Venezuela. Infelizmente, eu não vou conseguir viajar", relatou Hulk.
"Ontem, até foi aniversário do Rodrigo [Caetano, diretor de futebol] e eu não fui - até para preservar os nossos companheiros. Mas eu vou estar aqui em BH, vou estar aqui na torcida pelos meus companheiros, desejando toda a energia positiva para eles para que voltem com um resultado positivo. Eu estou aqui focado, vou descansar para recuperar logo para que, se Deus quiser, no próximo sábado, eu esteja em campo para jogar o clássico contra o América. Beijo no coração de todos e muito obrigado pelo carinho. Eu estou zerado, sem sintoma nenhum, graças a Deus!", completou o ídolo do Atlético.
Sem Hulk, o Atlético enfrentará o Carabobo às 21h30 da quarta-feira (22/2), no Estádio Olímpico UCV, em Caracas. A partida de volta da segunda fase preliminar da Copa Libertadores será realizada no dia 1° de março, também às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.