O técnico Eduardo Coudet avaliou a sofrida vitória do Atlético diante do Patrocinense, na noite deste sábado (18/2), no Independência, em Belo Horizonte. Na concepção do treinador argentino, o Galo está "merecendo ganhar" os jogos e, por isso, fazendo um bom Campeonato Mineiro.
Na 6ª rodada do Estadual, o Atlético precisou do brilho da estrela de Hulk para, no último lance da partida, vencer o Patrocinense e encaminhar a classificação às semifinais do Mineiro.
"Às vezes, vamos precisar trocar a posição, sacrificar pelo grupo, mas também estou muito contente por como o grupo vem trabalhando. Nenhum estadual é fácil. Nós estamos fazendo bons jogos. Merecendo ganhar, além da obrigação que temos. Todos os estaduais são difícil e vamos seguir trabalhando para continuar ganhando. Agradecido pelo apoio da torcida. Agora, vamos para a Libertadores", avaliou Coudet.
"Seguimos dando minutagem aos jogadores que não vinham participando tanto. Alguns jogam pela primeira vez, como o Nathan. Acho que estamos levando o procedimento certo, porque precisamos avaliar, testar. A torcida pedia [Hulk], mas temos que transmitir tranquilidade ou tentar estar tranquilos. Temos um jogo muito importante agora, uma viagem longa. Tentamos contar com todos. Acho que o primeiro tempo teve muitas situações. No segundo, estava mais agrupado, mas seguimos buscando. Não tínhamos mais para colocar, para buscar os três pontos e se deu quase na última jogada", acrescentou.
Ainda na análise do jogo, Chacho mencionou que o Atlético tem sofrido pouco com as transições defensivas. De toda forma, assegurou que o grupo continuará trabalhando para evoluir na proposta sem a bola.
"Acho que nós temos muito pouca transição onde ocasiona jogada de gol. Isso é o que trabalhamos, sempre buscando o gol de frente, mas protegendo o nosso gol. O importante é que geramos poucas jogadas do adversário. A maioria hoje acho que foram de bola parada, que é onde mais se equilibra", analisou.
"Vamos continuar trabalhando. Mais além do gol, não lembro nenhuma defesa do Everson e lembro muito pouco para trás. Isso é importante para nós agora. Que fechem o time atrás é normal, mas estamos gerando muitas situações também. Não estamos tão finos na definição final, mas estamos produzindo muita finalização", encerrou.