Após a vitória sobre o Democrata-SL na última quarta-feira, no Independência, o técnico Eduardo Coudet deixou claro que o Atlético ainda precisa de dois reforços para o início da Copa Libertadores. A diretoria do Galo corre atrás para atender aos pedidos do treinador argentino antes do fechamento da lista de inscritos para a competição continental. Um dos alvos é Renzo Saravia, lateral-direito de 29 anos, que está próximo de ser anunciado pelo Alvinegro.
Saravia defendeu o Botafogo na última temporada e teve desempenho razoável. Ele se destacou mesmo foi em 2020, sob comando do próprio Coudet, com a camisa do Internacional. A tendência é que ele seja confirmado como reforço atleticano nos próximos dias.
A busca por um lateral-direito confiável é prioridade no Atlético. Neste ano, o Galo já testou quatro jogadores na função. Mariano, titular da equipe, está com a idade mais avançada e sofre com problemas físicos. Ele não deve ter condições de jogar todas as partidas e, por isso, o clube quer mais um atleta para revezar na posição.
A primeira opção foi a contratação de Paulo Henrique, ex-Juventude. O lateral chegou ao Galo, teve suas chances, mas não agradou a Coudet. Ele não vê o defensor pronto para exercer as funções táticas pedidas. Na visão do treinador argentino, ele precisa de mais tempo para se adaptar.
"Tivemos que acelerar processos. Paulo Henrique, que era um processo de adaptação, teve que ser acelerado. Não pudemos dar o período de adaptação de vir a um clube como o Atlético e a magnitude que isso significa".
Outra opção testada foi a de Edenilson, que já fez a função na carreira. Um dos grandes investimentos do Galo na temporada, o meio-campista, no entanto, deve ser utilizado na lateral apenas em casos extremos.
Por último, Coudet utilizou o jovem Vitor Gabriel, de apenas 16 anos, na função. Ele foi acionado no segundo tempo da goleada sobre o Democrata-SL e estreou como profissional. Ele deve ser observado pelo técnico argentino e pode ganhar mais minutos em campo neste ano.
Tentativas frustradas
O Atlético tentou opções pedidas por Coudet. O técnico confirmou que o Galo conversou com Ángelo Preciado (Genk, da Bélgica), Gilberto (Benfica, de Portugal) e Hugo Mallo (Celta de Vigo, da Espanha).
"Buscamos Preciado (pediram 10 milhões). Gilberto estava tudo fechado. Depois, o Benfica foi para trás decidindo não soltar o jogador. O clube também não decidiu deixar sair. Hugo Mallo também não foi liberado", relembrou.