O zagueiro Bruno Fuchs é um dos estreantes do Atlético no clássico contra o Cruzeiro. Os rivais se enfrentam na próxima segunda-feira, às 20h, no Independência, em duelo válido pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. O mando de campo é da Raposa, que terá grande maioria nas arquibancadas do Horto.
O duelo marcará um confronto de opostos no Estadual. Enquanto o Galo vive boa fase e tem 100% de aproveitamento no Grupo A, o Cruzeiro ocupa apenas a terceira posição no Grupo C e corre risco de ficar fora das semifinais do Mineiro.
Mas a situação do rival não incomoda Fuchs. O defensor alvinegro, que deve ser titular no clássico, espera que o Atlético consiga manter o bom momento e encaminhar a classificação à próxima fase do Estadual.
"Temos que manter o que estamos fazendo, continuar o nosso trabalho, sem pensar o que está acontecendo do lado de lá. A gente foca no nosso lado aqui. A gente quer a vitória, manter o 100% de aproveitamento, porque sabemos que lá na frente o campeonato beneficia quem tem a vantagem. Vamos com o pensamento de buscar a vitória", disse.
Atualmente, o Atlético tem um orçamento maior que o Cruzeiro. Isso permite ao clube alvinegro ter um elenco mais qualificado em relação ao rival. Mas, para Bruno Fuchs, o que conta mesmo para um jogo dessa magnitude é a entrega de cada atleta em campo.
"Acho que quando a gente entra em campo o que conta é a entrega, a vontade, é o trabalho bem feito. Quem consegue fazer melhor o trabalho da semana. Clássico é isso aí. É o que a gente espera", completou.