O Atlético quer dar mais um passo rumo a uma classificação antecipada na primeira fase do Campeonato Mineiro e, com esse objetivo em mente, recebe o Democrata-SL no Independência, em Belo Horizonte, às 19h15 desta quarta-feira (8/2). Veja, a seguir, as prováveis escalações para o jogo válido pela 4ª rodada.
Mesmo com detalhes a corrigir e entrosamento de grupo a pavimentar, o Galo faz um início de Estadual ideal. Até aqui, foram três vitórias em três jogos, que levaram os comandados de Coudet à liderança do Grupo A, com nove pontos.
O Jacaré, por sua vez, não começou bem no Mineiro. Foram duas derrotas e um empate. Os resultados fazem com que o clube de Sete Lagoas ocupe, neste momento, a 2ª colocação do Grupo B, com apenas um ponto - o líder é o América, com nove.
Escalação do Atlético
Na defesa, há a expectativa pelo retorno de Mariano na lateral direita. O experiente defensor passou por um regime especial de recondicionamento físico e ainda não fez sua estreia na temporada. Paulo Henrique foi titular contra o Tigre, mas recebeu críticas da torcida - especialmente pela atuação defensiva.
Com as duas opções de origem disponíveis na posição, é provável que Edenilson seja acionado na função onde se sente confortável - a meia pela direita. Os outros espaços da linha de três têm brigas mais abertas: Pedrinho, Igor Gomes, Patrick e Hyoran disputam por vagas.
Diante do exposto, a provável escalação do Atlético conta com: Everson; Paulo Henrique (Mariano), Jemerson, Bruno Fuchs e Dodô; Allan, Edenilson, Pedrinho (Igor Gomes), e Patrick (Hyoran); Paulinho e Hulk.
Escalação do Democrata-SL
O Superesportes entrou em contato com a assessoria do Jacaré. O clube informou que a tendência é que o técnico Paulinho Guará repita a escalação que perdeu para o Villa Nova por 1 a 0 na 3ª rodada.
De toda forma, há uma mudança certa no ataque, já que Léo foi expulso diante do Leão do Bonfim. Com isso, Thiago Ribeiro (ex-Atlético) e Diogo disputam por uma vaga no setor ofensivo.
Sendo assim, a provável escalação do Democrata-SL tem: Gustavo Silva; Filipi Barros, William Mineiro, Marcão e Gustavinho; Lucas Abreu, Gustavo Crecci e Neto; Rodney, Jorge Henrique e Thiago Ribeiro (Diogo).