O próximo adversário do Atlético no Campeonato Mineiro é o Democrata-SL, nesta quarta-feira, às 19h15, no Independência. Mas o foco da torcida do Galo já está no clássico contra o Cruzeiro, que será realizado na segunda-feira (13), às 20h, no Independência.
Os jogadores alvinegros já vivem ansiedade de entrar em campo no duelo de maior rivalidade do estado. Em entrevista na Cidade do Galo, o meia Igor Gomes afirmou que o duelo será uma responsabilidade muito grande para o elenco atleticano.
"A gente sabe que um clássico nunca é um teste [risos]. Quando está valendo três pontos, é uma responsabilidade muito grande, ainda mais vestindo a camiseta do Atlético. (...) Cada bola dividida, cada espaço do campo. Não tem esse negócio de teste. A gente joga visando ser campeão", disse o meia.
De acordo com Igor Gomes, o elenco alvinegro tem ambição por vencer o clássico. O jogador afirmou que será mais um 'jogo da vida'.
"Sobre o clássico, todos os atletas aqui têm ambição. Ninguém está encarando isso como teste e sim como mais um jogo da vida", completou.
Igor Gomes costuma ser um jogador de muita entrega nos clássicos. No ano passado, ele bateu o pênalti decisivo da classificação do São Paulo contra o Palmeiras pelo Copa do Brasil. Na comemoração, tirou a camisa e vibrou muito por eliminar o rival do torneio mata-mata.