O técnico Eduardo Coudet aproveitou o duelo fora de casa contra o Ipatinga para poupar o atacante Hulk. O Atlético venceu por 1 a 0 mesmo sem a presença de seu principal jogador. A ideia do comandante argentino era ver qual seria a reação do elenco em campo sem o camisa 7.
Coudet reconhece o talento e importância de Hulk para o elenco do Atlético. No entanto, o treinador explicou que precisa ver como a equipe reage em partidas sem o atacante. Esse foi um dos motivos para que o camisa 7 fosse poupado no Vale do Aço.
"Foi uma decisão minha, porque temos que tentar que todos participem. A verdade é que ele faz um início de Estadual em grande forma e optamos por descansá-lo. Teremos outro jogo quarta, outro jogo segunda. Temos que saber jogar sem Hulk em qualquer circunstância. Vamos cuidando um pouco", disse Coudet.
O início de temporada de Hulk é avassalador. Nas duas partidas em que entrou em campo, participou de todos os gols feitos pelo Galo. O astro balançou as redes três vezes e deu uma assistência para Paulinho marcar.
Hulk tem condição física espetacular e, raramente, fica afastado dos treinos e jogos. No fim do ano passado, ele sofreu uma lesão muscular na panturrilha e perdeu as últimas partidas da temporada.
Por isso, o Atlético faz um trabalho especial com a condição física de Hulk. A tendência é que ele seja acionado nas duas próximas partidas, contra Democrata-SL e Cruzeiro, ambas no Independência, e poupado contra a Caldense, último duelo antes da estreia na Copa Libertadores, dia 22, contra o Carabobo, na Venezuela.