A história que já havia se transformado em uma das tradicionais "novelas" do futebol chegou ao fim. Após polêmica na janela de transferências e afastamento, o meia-atacante Nathan será reintegrado definitivamente ao elenco do Atlético.
A informação foi antecipada pelo jornalista Henrique Muzzi, do canal Bica Galo, e confirmada pelo Superesportes na tarde desta segunda-feira (6/2). A reportagem consultou diferentes fontes - ligadas ao jogador e ao clube mineiro.
O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, confirmou que o jogador permanecerá no clube: "Ele está fazendo uma pré-temporada e depois será reintegrado".
O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, confirmou que o jogador permanecerá no clube: "Ele está fazendo uma pré-temporada e depois será reintegrado".
Aos 26 anos, Nathan será mais uma das opções para Eduardo Coudet no plantel alvinegro. No início de 2023, o atleta recusou uma permanência no Fluminense, mesmo após o clube carioca finalizar com o Atlético um acordo para a extensão do empréstimo.
A atitude gerou grande estresse para as diretorias envolvidas. O Galo, a princípio, enfatizou que Nathan estava fora dos planos e que buscava um novo clube para o jogador. Apesar disso, o meia-atacante retornou à Cidade do Galo e, participando de treinamentos com os companheiros, conseguiu mudar os planos da comissão técnica.
Nathan foi contratado pelo Atlético junto ao Chelsea, da Inglaterra, em 2018. A operação final de compra, concretizada em 2020, foi fechada em 3 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões àquela altura).
Utilizado em diversas funções, o atleta chegou até mesmo a atuar como volante com a camisa preta e branca em 2019. Com Sampaoli, no ano seguinte, foi acionado em alguns momentos na função de falso nove. Polivalente, o "Pescador" contribuiu com 14 gols e oito assistências em 118 jogos - uma média de uma participação em gol a cada 5,3 partidas.