O Atlético sofreu, mas conseguiu marcar no fim da partida e venceu o Ipatinga por 1 a 0 na noite do último sábado (4/2), no Ipatingão, pelo Campeonato Mineiro. Durante a transmissão do jogo, foi possível ouvir vaias de parte dos atleticanos que compareceram ao estádio. Ao fim do duelo, o zagueiro Réver demonstrou compreensão com as críticas: "A gente entende isso".
O primeiro tempo no Ipatingão teve domínio do Atlético, que criou as melhores chances e teve uma "blitz" no ataque nos minutos iniciais. Apesar disso, na segunda etapa, o time de Coudet observou um breve crescimento do Tigre, que chegou até mesmo a ameaçar a meta do goleiro Everson.
"A gente sabia da dificuldade. Um clima onde a equipe deles acaba tendo alguma vantagem. A gente não desistiu e lutou até o fim. Em alguns momentos, tivemos alguns questionamentos por parte da torcida. A gente entende isso, mas em nenhum momento a gente abriu mão de buscar a vitória e vai ser assim em todos os jogos. O torcedor que veio aqui talvez esperava um resultado melhor, mas o importante foi fazer os três pontos", enfatizou Réver.
"Se você vem, tem o trabalho forte e não ganha, você vai ser questionado. Então, a gente está coroando um trabalho forte e com resultado, que é o mais importante. O torcedor não quer saber. A gente teve o jogo controlado praticamente, mas se não faz o gol o torcedor que compareceu não vai querer saber se teve bola, se teve chance. Ele vai ver o resultado final. Claro que a gente queria ganhar o jogo com um placar um pouquinho maior, mas dentro das proporções, a gente fez o que era pedido", completou o zagueiro de 38 anos em entrevista na zona mista do Ipatingão.
A vitória do Atlético sobre o Ipatinga marcou a primeira oportunidade de Réver na temporada 2023. Assim como o lateral-esquerdo Rubens e o atacante Eduardo Sasha, o defensor ainda não havia sido acionado por Coudet antes do duelo.
O Atlético volta a campo na quarta-feira (8/2), às 19h15. Na 4ª rodada do Campeonato Mineiro, o Galo receberá o Democrata-SL no Independência, em Belo Horizonte.