2

Coudet valoriza utilização de todo o elenco do Galo em três jogos no ano

Todos os jogadores à disposição - exceto os dois goleiros reservas -, já entraram em campo na temporada 2023

05/02/2023 07:00 / atualizado em 05/02/2023 08:16
compartilhe
Coudet valorizou participação do elenco no início da temporada
foto: Pedro Souza/Atlético

Coudet valorizou participação do elenco no início da temporada

O Atlético disputou três partidas sob comando do técnico Eduardo Coudet. Além de ter alcançado 100% de aproveitamento em seu começo no Galo, o treinador aproveitou para rodar o elenco e observar peças. Todos os jogadores de linha disponíveis foram utilizados.

Ipatinga x Atlético: as melhores fotos do jogo no Ipatingão



Após as duas primeiras rodadas, apenas Réver, Sasha, Pavón e Rubens (além dos lesionados) não haviam entrado em campo ainda. Contra o Ipatinga, o quarteto foi acionado. O último, inclusive, garantiu a vitória por 1 a 0 com gol aos 42 minutos do segundo tempo.

Coudet afirmou que o jogo contra o Ipatinga foi importante, pois conseguiu observar alguns jogadores que ainda não haviam entrado em campo.

"Completamos a 3ª rodada com todos tendo participado. Para mim, é importante. Vamos conduzindo. Necessitamos trabalhar com um grupo e ter a todos no mesmo nível de competitividade para o que vem por diante", disse o treinador do Galo.



O treinador argentino valorizou a utilização de todo o grupo e a manutenção da invencibilidade na temporada. Para Coudet, deixar o grupo com minutagem de jogo valoriza a competitividade interna.

"É o que eu mais valorizo. Iniciamos com diferentes formações e ganhamos os três jogos. Queria que todos tivessem participação, tiveram e ganhamos todos os jogos. Depois, uma competitividade interna que tem que ir crescendo e volto a dizer que, cada vez, vamos nos entender mais. Não faz um mês que começamos e temos que ser conscientes". 

Por fim, Coudet falou sobre as mudanças no elenco e a dificuldade de criar um novo padrão. O treinador ressaltou a saída de vários jogadores que faziam parte da espinha dorsal da equipe - alguns negociados e outros lesionados. Ele diz que, com trabalho, o time alvinegro vai melhorar jogo a jogo.

"É uma equipe muito diferente. Hoje, nem Guga e Mariano estão participando. Nem Alonso, nem Arana, nem Jair, nem Keno. Me parece que é muito, não? Nacho, Zaracho... Jogadores que participavam. Mudar uma equipe 60, 70%, outra ideia, outros jogadores. Então, necessitamos seguir trabalhando. Vamos melhorar muito, mas engrenar uma equipe nova é tempo e trabalho. Trabalho. Eu agradeço aos jogadores, que treinam ao máximo, e o tempo vai dar nossa melhora. Essa é a realidade. No primeiro jogo, todos queremos ver uma equipe acertada. Mas isso, no futebol, não existe, mas ganhar ajuda a seguir construindo", concluiu.

O Atlético lidera o Grupo A do Campeonato Mineiro, com nove pontos, quatro a mais que o Athletic. Na próxima quarta-feira, às 19h15, no Independência, o Galo recebe o Democrata-SL, em duelo válido pela 4ª rodada da competição.

Compartilhe