O técnico Eduardo Coudet está satisfeito com o que viu do Atlético até então. Neste sábado (4/2), após a vitória sobre o Ipatinga no Ipatingão, o treinador argentino agradeceu aos jogadores pelo empenho nos treinamentos e falou em uma "intenção de jogo definida" na equipe mineira.
"É o que eu mais valorizo. Iniciamos com diferentes formações e ganhamos os três jogos. Queria que todos tivessem participação, tiveram e ganhamos todos os jogos. Depois, uma competitividade interna que tem que ir crescendo e volto a dizer que, cada vez, vamos nos entender mais. Não faz um mês que começamos e temos que ser conscientes. Uma equipe muito diferente", argumentou.
"Hoje, nem Guga e Mariano estão participando. Nem Alonso, nem Arana, nem Jair, nem Keno. Me parece que é muito, não? Nacho, Zaracho... Jogadores que participavam. Mudar uma equipe 60, 70%, outra ideia, outros jogadores. Então, necessitamos seguir trabalhando. Vamos melhorar muito, mas engrenar uma equipe nova é tempo e trabalho", acrescentou.
Intenção de jogo definida
Ainda segundo Coudet, já é possível ver os pilares do Atlético que ele deseja ver em campo. O argentino mencionou os principais fundamentos táticos da equipe que vem comandando.
"Fica clara uma intenção de jogo, além do desenho tático ou dos jogadores que terminam uma partida em campo. Há uma intenção de jogo definida: um jogo de ataque, de tentar recuperar depois da perda, que a equipe seja agressiva. Vai facilitar muito mais quando pudermos abrir mais rápido o marcador e fazer uma diferença", analisou.
"Eu agradeço aos jogadores, que treinam ao máximo, e o tempo vai trazer nossa melhora. Essa é a realidade. No primeiro jogo, todos queremos ver uma equipe acertada. Isso no futebol não existe, mas ganhar ajuda a seguir construindo", acrescentou Chacho.
O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira (8/2), às 19h15. Na 4ª rodada do Campeonato Mineiro, o Galo receberá o Democrata-SL no Independência, em Belo Horizonte.