Para se manter com 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro, o Atlético busca uma vitória diante do Ipatinga em jogo a ser realizado às 19h deste sábado (4/2). A partida ocorrerá no Ipatingão. Veja, a seguir, as prováveis escalações para o jogo, válido pela 3ª rodada.
O Ipatinga, do Grupo C, fará sua estreia no Estadual. O clube do Vale do Aço teve seus dois primeiros jogos suspensos diante do julgamento de uma denúncia por parte do Betim, que apontava irregularidades na campanha do acesso do Tigre no Módulo II de 2022.
O Atlético, por sua vez, é o líder do Grupo A do Mineiro, com seis pontos. Nos dois primeiros compromissos, o time de Eduardo Coudet venceu, nesta ordem, Caldense e Tombense - ambos por 2 a 1.
Escalação do Ipatinga
Após a resolução do imbróglio envolvendo o Betim na Justiça, o Ipatinga finalmente fará sua estreia no Campeonato Mineiro. Em entrevista coletiva, o técnico Waguinho Dias prometeu que o Tigre não adotará uma postura excessivamente cautelosa contra o Galo e buscará fazer seu jogo.
"Eu quero que a nossa equipe jogue. Não podemos nos amedrontar diante do nosso torcedor. Não podemos não jogar numa estreia. (...) Covardes? Não. Não vou dizer que vou jogar aberto contra o Atlético. Isso é uma loucura. Mas quem vier vai ver o Ipatinga jogando agressivo e tentando uma vitória aqui dentro", afirmou Waguinho.
A provável escalação do Ipatinga para enfrentar o Atlético conta com: Gabriel; Carlos Daniel, Mailson, Luanderson e Bruno Santos; Netinho, Luanderson Silva e Chiquinho; Danilo Mariotto, Matheus Índio e Nadson.
Os pontos que chamam a atenção na possível formação do Tigre são dois jogadores ligados ao Galo. O lateral-direito Carlos Daniel foi cedido pelo Alvinegro ao clube do interior para a disputa do Estadual, enquanto o meia-atacante Chiquinho teve uma passagem pelo clube de Belo Horizonte em 2009.
Escalação do Atlético
O técnico Eduardo Coudet segue testando as opções de elenco antes da estreia na Copa Libertadores. Diante do Ipatinga, o Atlético não terá Hulk, sua principal estrela, que permaneceu em Belo Horizonte para a realização de trabalhos físicos - assim como o lateral-direito Mariano e o meio-campista Patrick.
A tendência é que Chacho escale força máxima disponível contra o Tigre. O jovem meio-campista Calebe, titular nos dois primeiros compromissos do Galo no Mineiro, pode ficar de fora em virtude de uma negociação avançada com o Fortaleza. Neste caso, Igor Gomes e Paulo Henrique surgem como opções para a vaga.
Caso PH seja acionado, a maior probabilidade é de que Edenilson volte a ocupar a faixa onde mais rende em campo: a meia direita. Sem Hulk no ataque, o substituto mais provável é o chileno Eduardo Vargas, que participou do segundo gol alvinegro diante do Tombense.
Dessa forma, a provável escalação do Atlético para enfrentar o Ipatinga conta com: Everson; Edenilson, Jemerson, Bruno Fuchs e Dodô; Allan, Hyoran, Pedrinho e Calebe (Igor Gomes ou Paulo Henrique); Paulinho e Vargas.