
O empresário Rafael Menin revelou que o Conselho do Atlético manterá 40% da SAF alvinegra em uma futura venda
Saiba mais

Paulinho sobre gesto após 1° gol pelo Atlético: 'Conexão importantíssima'

Atlético deve vender Alan Franco por valor semelhante ao da compra em 2020

Atlético: Pavón se recupera de lesão na coxa e volta a treinar com o grupo

Atlético: vídeo mostra identidade visual da Arena MRV

Manto da Massa: Atlético atrasa entrega mais uma vez e não dá novo prazo

Eduardo Vargas será o 11° estrangeiro a completar 100 jogos pelo Atlético
"A gente procurou fazer no Atlético uma SAF onde o Conselho, representante da torcida, tivesse uma representatividade muito importante. O clube, no desenho que foi feito, vai ter perto de 40% da SAF. É um modelo muito diferente dos outros clubes", disse Menin em entrevista ao canal Bica Galo.
O empresário também comparou o modelo de SAF escolhido pela cúpula do Atlético com os modelos vigentes em outros clubes do futebol brasileiro, como o rival Cruzeiro e RB Bragantino, Bahia, Vasco e Botafogo.
"Nos modelos que já conhecemos, de RB Bragantino, Bahia, Cruzeiro, Vasco e Botafogo, o dono atual manda e pronto. Um tem 90%, a Red Bull tem 100% do Bragantino... a palavra final é do investidor, do dono da SAF, e acabou", pontuou.
"Nossa SAF é muito diferente das outras. A gente tem buscado constituir um modelo que garanta a profissionalização do clube, mas que também garanta que a torcida, representada pelo Conselho, tenha voz ativa no clube. Esse é o modelo que a gente está propondo e acho que tem uma chance boa de dar certo", complementou.