Paulinho vibrou muito antes de estender os dedos para o alto após marcar de cabeça contra o Tombense, na vitória do Atlético por 2 a 1 pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro. O atacante comemorou a oportunidade.
"Essa conexão do jogador com o torcedor é importantíssima. Eu já tinha conhecimento de como a torcida organizada do Galo se manifesta durante os jogos. Não tinha dúvida de que quando eu fizesse gol, iria fazer o gesto, porque eu sei que eles são os primeiros a cobrar e os primeiros a estar sempre nos apoiando. Espero fazer muitos gols para poder comemorar junto com eles", afirmou.
Adaptação ao Atlético e a BH
Novamente questionado sobre a decisão de voltar ao Brasil, Paulinho desviou o foco das metas esportivas pessoais e enfatizou a necessidade que tinha de voltar a se sentir feliz no futebol. O camisa 10 do Galo também elogiou a recepção que teve dos mineiros.
"Eu vim para o Galo para ser feliz, para poder me sentir bem, me reencontrar com o futebol brasileiro. Perto da gente que sempre me deu apoio: minha família, meus amigos. Acho que isso, para mim, no momento, é o mais importante: eu estar jogando feliz para poder desempenhar um bom papel. Assim, as coisas vão fluir naturalmente", projetou.
"Já estou bem adaptado. Me sinto muito bem, muito feliz aqui em Minas. O povo é muito receptivo. Gostei muito desse calor humano que eles também têm. No Rio a gente também tem, mas aqui eu não conhecia e vejo que é um povo muito receptivo também", garantiu.
Com dois jogos e um gol pelo Atlético, Paulinho foi a contratação mais badalada do clube mineiro para a temporada. O atacante já causou boas impressões na torcida, que espera por mais gols e boas atuações.