2

Hulk revela que jogou lesionado no Atlético na reta final de 2022

Atacante disse que atuou com lesão grau um na panturrilha, que depois evoluiu para grau três e tirou o jogador dos gramados em 2022

27/01/2023 21:22 / atualizado em 27/01/2023 21:31
compartilhe
Último jogo de Hulk em 2022 foi contra o Flamengo fora de casa, em derrota por 1 a 0, pelo Brasileirão
foto: Pedro Souza/Atlético

Último jogo de Hulk em 2022 foi contra o Flamengo fora de casa, em derrota por 1 a 0, pelo Brasileirão

O atacante Hulk, do Atlético, revelou na noite desta sexta-feira (27) que jogou no sacrifício na reta final da temporada 2022. Segundo o camisa 7 atleticano, ele atuou por cinco partidas com uma lesão de grau um na panturrilha esquerda, que acabou evoluindo para grau três e tirando o jogador dos gramados no restante daquele ano.

"Na verdade, eu joguei ainda cinco jogos com grau um, com grau um na panturrilha e jogando. Sabíamos do risco, mas sabíamos que era importante estar em campo, mesmo não estando 100%. Infelizmente, em um dos treinos, acabei estourando o grau três, que foi uma lesão muito mais grave", afirmou, em entrevista ao programa FDP 98, da Rádio 98, de Belo Horizonte.

lesão grau três de Hulk ocorreu em um treino em outubro de 2022. Ele, que venceu a Supercopa do Brasil e o Campeonato Mineiro no último ano pelo Galo, perdeu os seis jogos restantes da última temporada, todos pela Série A do Campeonato Brasileiro.

O Galo terminou o Brasileirão na sétima posição, com 58 pontos, e se classificou para a Copa Libertadores. A equipe precisa passar pela segunda e pela terceira fase para chegar à fase de grupos.

"Mas aí fiquei torcendo pelos meus companheiros do lado de fora, dando o meu melhor do lado de fora, torcendo, impulsionando eles para que a gente conseguisse essa vaga para a Libertadores. Infelizmente, não conseguimos direto, mas agora temos como objetivo passar essas duas fases", completou o atacante. Hulk atuou em 46 jogos em 2022, marcou 29 gols e deu cinco assistências.

Treino do Atlético na Cidade do Galo com a presença de Pavón (26/1)

Na segunda fase da Libertadores, o Atlético enfrentará o Carabobo-VEN. O jogo de ida, na Venezuela, será em 22 de fevereiro (quarta-feira), às 21h30. Já a volta, com mando do Galo, ocorre em 1º de março (quarta-feira), às 21h30.

Caso avance, o Galo enfrenta Sport Huancayo-PER, Nacional-PAR, ou Sporting Cristal-PER na terceira fase. O sorteio da fase de grupos será em 22 de março.

Antes, o Atlético segue em campo pelo Campeonato Mineiro. No domingo (29), às 11h, o Galo visita o Tombense no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, pela segunda rodada da fase de grupos.

Compartilhe