2

Contratos de seis jogadores do Atlético se encerram em 2023; veja situações

Galo trabalhará para definir situações de atletas com contratos mais curtos; dos seis nomes, quatro são jogadores de defesa e dois de criação

24/01/2023 18:55 / atualizado em 24/01/2023 19:04
compartilhe
Mariano é um dos jogadores do Atlético com contrato até dezembro de 2023
foto: Pedro Souza/Atlético

Mariano é um dos jogadores do Atlético com contrato até dezembro de 2023


Com novo técnico, novos jogadores e uma predefinição de elenco com 30 atletas, o Atlético iniciou a temporada 2023 a todo vapor. O trabalho do diretor de futebol Rodrigo Caetano, ainda assim, não para. Seis jogadores do Galo têm contratos que se encerram em 2023 e demandam maior atenção por parte do dirigente. Veja cada uma das situações a seguir.
 

Data do contrato dos jogadores do Atlético

 
Em regime especial de recondicionamento físico, o lateral-direito Mariano, de 36 anos, tem contrato até dezembro. A princípio, não há conversas entre as partes para uma renovação de vínculo e a tendência é que a passagem do experiente defensor pelo Galo se encerre ao fim do ano.

Outro jogador na mesma situação é o zagueiro Réver, de 38 anos. Em reta final de carreira, o multicampeão já se prepara para o trabalho fora das quatro linhas e realizou cursos da CBF Academy durante as férias. Em entrevista recente, inclusive, o defensor chegou a dar indícios de que pode se aposentar ao fim de 2023.

O também zagueiro Bruno Fuchs, de 23 anos, é mais um dos atletas que têm contrato com o Galo até dezembro. Cedido por empréstimo pelo CSKA, da Rússia, a permanência do promissor defensor envolve maior complexidade.

O jogador foi comprado pelo clube russo em agosto de 2020, por cerca de 8 milhões de euros, junto ao Internacional, mas recebeu poucas oportunidades fora do Brasil. O vínculo de Fuchs com o Atlético prevê opção de compra. Os valores não foram divulgados.
 
 

Ainda no setor defensivo, quem tem contrato com o Alvinegro somente até o fim do ano é o lateral-esquerdo Dodô, de 30 anos. Em janeiro de 2022, o empresário do atleta revelou sondagens de outros clubes do Brasil, mas assegurou que, àquela altura, uma negociação não fazia parte dos planos do Atlético. As conversas devem se intensificar no segundo semestre.

No setor criativo do plantel de Eduardo Coudet, duas peças têm vínculos que se encerram neste ano, mas em épocas distintas. O primeiro deles é o meia-atacante Pedrinho, de 24 anos.

O contrato de empréstimo do jogador com o Alvinegro, junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, tem validade até o fim de junho. O Superesportes apurou, nesta terça-feira (24/1), que o empresário do jovem vê com otimismo a possibilidade da extensão da cessão ao Galo junto ao clube ucraniano.

Por fim, quem fecha a lista é o meia-atacante Hyoran, de 29 anos. Contratado em definitivo junto ao Palmeiras em 2020, por R$ 7,5 milhões, o atleta tem vínculo com o Atlético até dezembro. Uma possível renovação está diretamente correlacionada ao desempenho do jogador durante a temporada 2023.
 
 

Compartilhe