2

Como foi a estreia dos seis reforços do Atlético

Bruno Fuchs, Paulo Henrique, Edenilson, Patrick, Igor Gomes e Paulinho entraram em campo com a camisa do Galo pela primeira vez

22/01/2023 06:00 / atualizado em 21/01/2023 22:03
compartilhe
Paulinho foi um dos destaques do Atlético na vitória sobre a Caldense
foto: Pedro Souza/Atlético

Paulinho foi um dos destaques do Atlético na vitória sobre a Caldense

 
Os seis reforços do Atlético para 2023 estrearam nesse sábado (21/1), na vitória por 2 a 1 sobre a Caldense, no Independência, pelo Campeonato Mineiro. O Superesportes avalia, abaixo, como foi o desempenho de cada um deles.
 
 

Paulo Henrique (lateral-direito): chegou à linha de fundo em algumas oportunidades, mas não conseguiu bons cruzamentos (sempre fortes demais). Mostrou velocidade e força para a recomposição, mas sofreu bastante com o ataque da Caldense pelo lado esquerdo. Acabou saindo no intervalo.

Bruno Fuchs (zagueiro): seguro na saída de bola e nos desarmes. Jogou bem e teve boa participação na construção do Atlético a partir do campo de defesa. Ainda sofreu o pênalti que garantiu a vitória.

Edenilson (meio-campista): mais apagado no primeiro tempo na construção, mas sempre aparecendo na área para tentar finalizar as jogadas. No segundo tempo, como lateral-direito, participou mais de jogadas e trocas de passe em seu setor e ainda apareceu na área para finalizar com perigo. 

Paulinho (meia-atacante): o grande destaque na estreia. Muito participativo, se encontrou com Hulk fazendo boas tabelas e também demonstrou inteligência para encontrar espaços entre a defesa para receber a bola com liberdade. Mostrou bom repertório de dribles, mas falhou na finalização algumas vezes, o que foi o ponto fraco no jogo.

Igor Gomes (meia): saiu do banco e deu mais dinâmica ao ataque do Atlético. Com boa visão de jogo e passes rápidos, conseguiu ajudar o Galo a criar oportunidades de perigo. Na melhor delas, colocou Hulk dentro do gol, mas o camisa 7 perdeu.

Patrick (meio-campista): entrou pelo lado esquerdo do ataque e se prendeu por aquele setor. Auxiliou bem na marcação, mas sentiu a falta de ritmo e não conseguiu construir muito pelo setor.


Atlético x Caldense: fotos do jogo no Independência


Coudet e os reforços do Atlético


Eduardo Coudet já trabalhou com três dos reforços do Atlético, todos no Internacional. Bruno Fuchs, Edenilson e Patrick tiveram bons momentos com o argentino no clube gaúcho.

Questionado sobre as atuações dos novos jogadores do clube, Coudet desconversou. Em entrevista coletiva, o treinador preferiu falar sobre o desempenho coletivo.

"Eu não gosto muito de fazer avaliações individuais, mas sim de grupo. Bom que tentamos fazer coisas que trabalhamos em pouco tempo. Como disse, tivemos poucos treinos. Quando se joga pelos pontos, é diferente", disse.

"Bom, vamos melhorar muito, trabalhando com a boa intenção e vontade de trabalhar e crescer dos jogadores. Assim que vamos por um bom caminho. Ganhar é sempre o melhor. É um início, os estaduais são muito difíceis para todos, mas vamos mostrar coisas boas e temos coisas para melhorar também", projetou.

Com a vitória, o Atlético ficou na segunda posição do Grupo A do Campeonato Mineiro. O Athletic, outra equipe do grupo, venceu o Tombense por 3 a 1 e lidera a chave. 

O time volta a campo no próximo domingo, às 11h. O Alvinegro enfrenta o Tombense, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé.

Compartilhe