2

Patrick elogia Edenilson e revela conversa antes de acerto com Atlético

Novo reforço do Galo fez questão de destacar as boas características do seu antigo companheiro de Internacional; eles foram comandados por Coudet no time gaúcho

21/01/2023 06:00 / atualizado em 20/01/2023 22:27
compartilhe
Patrick foi apresentado nessa noite de sexta-feira (20/1) no CT do Atlético
foto: Pedro Souza / Atlético

Patrick foi apresentado nessa noite de sexta-feira (20/1) no CT do Atlético


Novo reforço do Atlético, Patrick elogiou Edenilson e revelou detalhes da sua conversa com o seu ex-companheiro de Internacional antes de acertar com o clube mineiro. Inclusive, os meio-campistas foram treinados por Eduardo Coudet, atual técnico do Galo, no clube gaúcho em 2020.

Em entrevista coletiva na noite de sexta-feira (20/1), Patrick foi apresentado e falou sobre a escolha do número 49. Além disso, o meia revelou uma conversa com Edenilson. O diálogo ocorreu antes de ambos fecharem com o Atlético. 

"Eu estive com o Edenilson nas férias e quando a gente se encontrou ele falou: 'E aí, bora?', e eu disse que se dependesse de mim eu estava dentro", revelou o sexto reforço do Atlético na temporada.

Patrick também aproveitou para elogiar o seu companheiro. Após atuar juntos no Internacional, o meio-campista estará ao lado de Edenilson no Atlético. Até por isso, a contratação mais recente do time mineiro fez questão de destacar as boas características do camisa 8. 

"Jogador de muita qualidade, é uma honra muito grande. A gente já se conhece, trabalhamos quatro anos juntos no Internacional, somamos bons números. Estou feliz, motivado, como ele também está. A gente espera subir nosso nível e os números com a camisa do Atlético", afirmou Patrick.

Os atletas atuaram juntos no Internacional entre 2018 e 2021. Segundo dados do site especializado oGol, Edenílson e Patrick estiveram em campo juntos em 170 partidas: 87 vitórias, 42 empates e 41 derrotas, ou seja, tiveram 59,4% de aproveitamento pelo time gaúcho.

Mesmo formando uma dupla marcante em Porto Alegre, os reforços do Atlético não levantaram troféus pelo Colorado. Edenílson e Patrick foram vice-campeões do Gauchão de 2019 e 2021, Copa do Brasil de 2019 e do Campeonato Brasileiro de 2020, competição em que o Inter contou com Eduardo Coudet em 20 partidas.


Compartilhe