O Atlético apresentou, na noite desta sexta-feira, o meio-campista Patrick. O jogador foi anunciado como reforço do Galo nessa quinta e já está regularizado para estrear com a camisa alvinegra.
Por falar em camisa, a escolha do número feita por Patrick gerou curiosidade na torcida atleticana. Ele vestirá a 49 na temporada 2013. Perguntado na coletiva de apresentação sobre a opção, ele explicou.
"Sobre a 49, eu estava falando com minha família, tem poucos números. O que eu faço? Não posso usar a 88 que eu sempre usei. Eu lembrei que o Ronaldinho Gaúcho usou essa camisa, um grande jogador, um ídolo para todos nós, e quatro mais nove são 13. Juntei um pouquinho de cada situação e hoje escolhi vestir a camisa 49", disse.
Ronaldinho Gaúcho foi um dos grandes nomes da história do Atlético. Ele chegou ao Galo em 2012 e escolheu a camisa 49, já que as outras opções já estavam sendo utilizadas: a 10, número que o astro vestiu em grande parte da carreira, era de Guilherme; já a 80, ano de nascimento do meia, tinha Mancini como dono.
Comemoração
Patrick tem uma marca registrada na carreira: comemorar os gols com o gesto do Pantera Negra, personagem da Marvel no cinema.
O "problema" é que o gesto é o mesmo feito por algumas torcidas rivais da principal organizada do Atlético. Patrick disse que já recebeu o alerta e prometeu uma adaptação na comemoração.
"Já fui intimado por alguns sobre a comemoração. Mas, se eu fizer o gol, vou comemorar como sempre comemoro, porém tem algumas restrições, vou tentar atendê-las. Eu acho que a causa é muito maior, o motivo que eu comemoro é muito maior que talvez uma rixa. Vou tentar comemorar da melhor maneira possível, vai ser um pouco diferente. Quando sair o primeiro gol, vocês vão ver e vão ver se aprovam ou não", completou.