2

Réver planeja 2023 no Atlético e indica aposentadoria ao fim do contrato

Zagueiro de 38 anos espera temporada de conquistas pelo Galo; durante as férias, Réver concluiu curso preparatório promovido pela CBF Academy

20/01/2023 14:00
compartilhe
Réver deu pistas de que pode se aposentar ao fim desta temporada
foto: Pedro Souza/Atlético

Réver deu pistas de que pode se aposentar ao fim desta temporada


Segundo maior campeão da história do Atlético, atrás apenas do ex-goleiro João Leite, o zagueiro Réver espera um 2023 de novas conquistas com o clube mineiro. Em entrevista concedida na Cidade do Galo, na última quinta-feira (19/1), o defensor de 38 anos projetou a temporada e deu indícios de uma aposentadoria ao fim do contrato.
 
 

Inicialmente, Réver elogiou as contratações do Atlético para 2023. Até o presente momento, o clube anunciou as chegadas do zagueiro Bruno Fuchs, do lateral-direito Paulo Henrique, dos meio-campistas Igor Gomes e Edenilson, além do meia-atacante Paulinho. O meia Patrick deve ser anunciado em breve.

"Essas contratações foram pontuais. A gente também acabou perdendo algumas peças, jogadores importantes. São jogadores que o treinador também já conhece, já trabalhou junto. Isso também contribui bastante positivamente. São jogadores de muita qualidade. Se estão aqui, foram escolhidos a dedo. Têm muito para contribuir para o nosso elenco. Espero que esse ano seja um ano totalmente diferente do ano passado, onde a gente acabou oscilando bastante", opinou.

 

 


O zagueiro também colocou a Copa Libertadores como uma das prioridades para 2023. O torneio continental representa o maior jejum do Atlético entre as grandes conquistas (a única taça foi erguida em 2013, há exatos dez anos, justamente por Réver).

"Eu não posso dizer que não é o foco a Libertadores. Até porque, se nós analisarmos friamente hoje, é uma competição que nós almejamos - e muito! É uma conquista que hoje podemos dizer que é a competição que há mais tempo a gente não consegue conquistar. Então, sem sombra de dúvidas, a Libertadores também será uma prioridade, assim como o Campeonato Mineiro, que já inicia no próximo sábado. O Atlético vai entrar forte em todas as competições, como eu disse. Tem elenco, tem comissão, tem tudo para poder brigar de igual para igual com qualquer outra equipe no cenário do futebol brasileiro", afirmou.

Aposentadoria ao fim de 2023?


Com contrato válido até o fim desta temporada no Atlético, Réver aproveitou parte das férias para concluir um curso na CBF Academy, que prepara profissionais para o trabalho fora das quatro linhas. "Quem sabe no final do ano surjam oportunidades e eu esteja preparado", deu indício.

"Com certeza [pensa em seguir carreira no futebol após pendurar as chuteiras]. Muito tempo se dedicando ao futebol. Tenho buscado conhecimentos, estou estudando para ver o que talvez desperta para que eu consiga ou possa ficar no meio do futebol. Mas tenho mais um ano ainda de contrato, tem muita coisa para acontecer. Espero cumprir da melhor maneira possível e aumentar essa minha galeria de troféus com a camisa do Atlético. Pensando passo a passo, procurando conhecimento, para que quem sabe no final do ano surjam oportunidades e eu esteja preparado para executar da melhor maneira possível", encerrou Réver, que iniciará sua 10ª temporada pelo Atlético.

Compartilhe