A promessa é de "casa cheia". O Atlético divulgou, na tarde desta quinta-feira (19/1), a parcial de ingressos vendidos para a estreia na temporada 2023, diante da Caldense, pelo Campeonato Mineiro. Até então, foram 11 mil bilhetes comercializados para o confronto que ocorrerá às 16h30 deste sábado (21/1).
Com ingressos que variam de R$ 17,40 a R$ 158,00, a torcida do Atlético poderá apoiar o clube em busca do tetracampeonato do estado. Depois de perder para o Cruzeiro na final de 2019, o Galo conquistou os três torneios seguintes e é o atual tricampeão do Mineiro.
Logo na estreia, diante da Caldense, o local da partida será diferente: o Atlético mandará o seu jogo no Independência. Além deste duelo, o estádio no Horto receberá os confrontos contra Democrata-SL (9 de fevereiro) e Patrocinense (18 de fevereiro). São os três primeiros compromissos do Galo como mandante no Estadual.
O Mineirão receberá eventos musicais nos fins de semana dos duelos do Galo com Caldense e Patrocinense, o que inviabiliza a realização das partidas. No caso do compromisso com o Democrata SL, a transferência para o Independência se deve ao fato de que jogar lá é consideravelmente mais barato do que atuar no Gigante da Pampulha.