2

Dodô, do Atlético, explica posicionamento favorável ao fim dos estaduais

Lateral-esquerdo do Galo viralizou com tweet que pedia o fim dos campeonatos regionais; de toda forma, reconheceu importância do torneio para clubes menores

18/01/2023 15:25
compartilhe
Dodô, do Atlético
foto: Pedro Souza/Atlético

Dodô, do Atlético


No dia 7 de janeiro, um tweet do lateral-esquerdo Dodô, do Atlético, viralizou. O jogador se mostrou favorável ao fim dos campeonatos estaduais. Em entrevista concedida na Cidade do Galo nesta quarta-feira (18/1), o defensor explicou seu posicionamento.
 
 


Na ocasião da postagem no Twitter, Dodô elogiou uma mudança no cronograma do futebol brasileiro, que, agora, terá pausas para as datas Fifa. "Evolução no nosso calendário. Só falta acabar com os estaduais", publicou.

"Repercutiu bastante o meu tweet daquele dia, né? Obviamente, tem pontos de vista diferentes, de várias pessoas. Sinceramente, eu acho que não é questão de acabar ou não os estaduais. Eu acho que o cenário ideal para o futebol brasileiro hoje seria o Campeonato Brasileiro ser adiantado alguns meses para distribuir o campeonato nacional em um tempo maior", opinou.

"Eu acho que ele (o Brasileirão) fica muito apertado e, principalmente para os times que almejam chegar longe nas copas também, acaba ficando muito acumulado os jogos. Isso interfere no desempenho do time e, consequentemente, com mais lesões e outras coisas. Acho que o ideal seria o Campeonato Brasileiro ter início no meio de fevereiro", acrescentou Dodô.

Fim dos estaduais?


De toda forma, Dodô reconheceu a importância dos torneios regionais para os clubes menores, de menor capacidade financeira. O lateral-esquerdo acredita que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deveria ter a responsabilidade de criar um calendário nacional que envolva também estas equipes.

"Sinceramente, a questão dos times que dependem do estadual, eu entendo. Olhando pelo lado deles, é um campeonato importante, onde eles têm uma arrecadação e essa vitrine para os jogadores e tudo mais. Mas eu entendo que talvez seja responsabilidade da CBF ter um calendário para todos os times, né? Para esses times também, a nível nacional. Talvez, com etapas estaduais, não sei, mas isso é motivo de discussão para o futuro do futebol brasileiro", argumentou.
 
 

"Inevitavelmente, o Estadual como a gente conhece hoje vai chegar ao fim, porque do jeito que está - e visando uma evolução no futebol - inevitavelmente vai chegar ao fim nesse formato. Vamos esperar no futuro para ver como vai ser. Respeito a opinião de todo mundo. Essa é uma visão minha. É diferente de outros jogadores, mas respeito e acho que é saudável essa discussão para melhorar o calendário do futebol brasileiro que, hoje, é o único calendário do mundo que tem tantos jogos assim", encerrou.
 
O Campeonato Mineiro de 2023 terá início neste sábado (21/1), após polêmica com denúncia do Betim e suspensão provisória do torneio. Na última terça-feira (17/1), o STJD decidiu pela abertura da competição, mas manteve o Ipatinga suspenso

Compartilhe