2

Quem estará à disposição de Coudet para a estreia do Atlético no Mineiro?

Treinador argentino segue conhecendo e trabalhando opções na Cidade do Galo; maioria dos nomes está à disposição, e reforços anunciados já foram regularizados

18/01/2023 04:00 / atualizado em 18/01/2023 15:32
compartilhe
Eduardo Coudet fará estreia no comando do Atlético
foto: Pedro Souza/Atlético

Eduardo Coudet fará estreia no comando do Atlético


O Atlético segue a rotina de preparação para a estreia no Campeonato Mineiro de 2023, contra a Caldense. Na Cidade do Galo, o técnico Eduardo Coudet continua testando as opções para o primeiro compromisso. Mas, afinal, quem estará à disposição do treinador argentino nesta partida?
 

Quem estará à disposição de Coudet na estreia do Mineiro?

 
Todas as opções para a meta atleticana estão treinando normalmente na Cidade do Galo. Os goleiros Everson, Matheus Mendes e Gabriel Delfim são as alternativas para "Chacho" Coudet.

Na lateral direita, o recém-contratado Paulo Henrique (vindo do Juventude), de 26 anos, pode fazer sua estreia. Isso porque o titular Mariano segue uma rotina especial de treinamentos para aprimoramento da condição muscular e física. Em reta final de contrato, o zagueiro Léo Simoni também tem trabalhado na posição, ainda que improvisado.

Dos zagueiros do Atlético, apenas o lesionado Igor Rabello não tem condições de jogo. O defensor de 27 anos se recupera de uma grave contusão no joelho esquerdo. Réver, Jemerson e Nathan Silva podem ser acionados. O reforço Bruno Fuchs (contratado por empréstimo junto ao CSKA, da Rússia) também está à disposição.

Para a lateral esquerda, Rubens e Dodô aparecem como alternativas. O titular e selecionável Guilherme Arana é outro que se recupera, há mais de quatro meses, de uma grave lesão no joelho esquerdo.
 
 

No esquema utilizado por Eduardo Coudet, o 4-1-3-2, apenas um jogador fica imediatamente à frente da linha de defesa: o tradicional "cabeça de área", ou volante marcador. Para a função, Allan e Otávio estão à disposição.

A linha de três meias é a mais versátil e conta com novas opções. Os reforços Igor Gomes (vindo do São Paulo) e Edenilson (contratado junto ao Internacional) já estão regularizados no BID da CBF. Hyoran, Calebe e Pedrinho também podem ser utilizados. Por sua vez, o argentino Matías Zaracho se recupera de uma lesão no tornozelo esquerdo e segue fora.

Existe a expectativa pela liberação do meio-campista Patrick, outro contratado do São Paulo. O jogador treina normalmente na Cidade do Galo, mas ainda restam detalhes para o anúncio oficial e, consequentemente, a inscrição no BID.

No ataque, também há muitos nomes disponíveis. Hulk, Vargas, Sasha, Ademir e Pavón são os jogadores já conhecidos da torcida. Paulinho, reforço contratado junto ao Bayer Leverkusen, também tem a oportunidade de participar da estreia e é um provável titular. De todos os nomes, apenas o centroavante Alan Kardec está fora. Ele se recupera de uma cirurgia para a retirada de uma hérnia de disco lombar.
 
 

De modo geral, há a possibilidade de utilização de outros jovens da base na estreia do Atlético no Campeonato Mineiro. O técnico Eduardo Coudet já demonstrou que gosta de trabalhar com os atletas mais novos e pode testar nomes como Daniel Borges, Emanuel Pereira, Yan Philipe, Isaac e Alisson Santana no time principal.

Integrante do Grupo A, o Galo enfrentará a Caldense no Independência, em Belo Horizonte, às 16h30 do sábado (21/1). O Atlético vem de um tricampeonato mineiro e defende o título em mais uma temporada.

Compartilhe