
Pedrinho reforçou desejo de continuar no Atlético
Emprestado pelo Shakhtar Donetsk ao Atlético até junho deste ano, Pedrinho revelou o andamento das negociações para a continuidade em Belo Horizonte. De acordo com o meia-atacante, o diretor de futebol alvinegro, Rodrigo Caetano, e o seu empresário Will Dantas, têm conversas encaminhadas com o clube ucraniano sobre a extensão do vínculo com o Galo.
Saiba mais

Reforços do Atlético somaram 60 participações em gols em 2022

Atlético alcança marca de 17 jogadores emprestados; saiba destinos

Vargas deixa depressão para trás e começa ano com moral no Atlético

Titular em jogo-treino, Léo Simoni vive reta final de contrato com Atlético

Hulk rumo ao top 20 dos maiores artilheiros do Atlético: veja o que falta
Pedrinho destacou que o projeto do Atlético e a vontade de ganhar títulos pesam no desejo de permanência no futebol brasileiro, além do fato de a Ucrânia estar em guerra com a Rússia.
"Tenho um contrato longo com o Shakhtar. Pela situação (da Ucrânia), meu desejo é continuar no Galo. É uma grande equipe do futebol nacional e vem montando um time sensacional. Meu desejo é continuar para brigar por títulos, querendo vencer e evoluir a cada jogo", concluiu.
Em recente entrevista ao Canal Alvinegro, Rodrigo Caetano declarou que a permanência de Pedrinho foi solicitada pelo técnico Eduardo Coudet. O dirigente elogiou o desempenho do meia-atacante na pré-temporada.
"É o nosso desejo e o do Coudet (a continuidade de Pedrinho). Nesta pré-temporada, o Pedrinho vem confirmando o que a gente conhece dele. É um jogador de muito talento que teve um prejuízo enorme por causa da lesão", comentou.
Pedrinho no Galo
Pedrinho foi contratado em junho do ano passado. No fim de agosto, ele se machucou seriamente no clássico contra o América pelo Campeonato Brasileiro, sofrendo uma ruptura do tendão na parte posterior da coxa direita.
De início, as previsões eram negativas e davam conta de que o jogador só voltaria a atuar em 2023. Em novembro do ano passado, ele foi liberado pelo departamento médico, mas não chegou a entrar em campo na reta final da temporada 2022.
Pedrinho tem oito jogos pelo Atlético, mas não marcou gols e distribuiu assistências. Ele atuou somente uma vez como titular do Galo.