O Atlético aumentou o poder de fogo com os reforços para 2023. Somados, os jogadores que são novidades no elenco do Galo tiveram 60 participações em gols no ano passada. A lista conta com as seis contratações – Bruno Fuchs, Edenilson, Igor Gomes, Patrick, Paulinho e Paulo Henrique – e o meio-campista Hyoran, que voltou de empréstimo.
O líder da lista é Patrick. O meio-campista, que deve ser anunciado como reforço nesta semana, fez nove gols e deu oito assistências em 55 partidas com a camisa do São Paulo no ano passado.
Na sequência está Edenilson. Cobrador de pênaltis oficial do Internacional em 2022, o meio-campista fez dez gols pelo Colorado. Ele também contribuiu com cinco assistências nas 54 vezes que entrou em campo.
Outro jogador com bons números na última temporada foi Hyoran. Emprestado pelo Galo ao Bragantino, o meia teve seis gols e seis assistências em 43 jogos na equipe. O bom desempenho resultou em mais uma chance no Atlético.
Já Igor Gomes, ex-meio-campista do São Paulo, teve números mais discretos no ano passado. O jogador fez um gol e deu sete assistências em 61 jogos.
O atacante Paulinho, que defendia o Bayer Leverkusen, fez apenas cinco gols no último ano. Ele jogou 21 vezes, sendo 14 na temporada 2021/22 e outros sete na atual temporada europeia.
Os defensores tiveram poucas participações em gols. Com a camisa do Juventude, o lateral-direito Paulo Henrique balançou as redes duas vezes e ainda deu uma assistência em 29 jogos pelo Juventude.
Já o zagueiro Bruno Fuchs não teve nenhuma participação em gol com a camisa do CSKA Moscou, da Rússia. O defensor entrou em campo em 14 oportunidades.
Os números dos reforços do Atlético
- Patrick - nove gols e oito assistências
- Edenilson - 10 gols e cinco assistências
- Hyoran - seis gols e seis assistências
- Igor Gomes - um gol e sete assistências
- Paulinho - cinco gols
- Paulo Henrique - dois gols e uma assistência
- Bruno Fuchs - nenhuma participação em gol