2

Atlético perde para o Água Santa nos pênaltis e é eliminado na Copinha

Galinho deu adeus ao sonho do tetracampeonato em jogo de baixa produtividade ofensiva e erro de arbitragem; nos pênaltis, time mineiro foi superado por 5 a 4

15/01/2023 17:15 / atualizado em 15/01/2023 17:26
compartilhe
Atlético perdeu para o Água Santa e foi eliminado da Copinha
foto: Divulgação/Atlético

Atlético perdeu para o Água Santa e foi eliminado da Copinha


Após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, na Arena Inamar, em Diadema, o Atlético perdeu para o Água Santa por 5 a 4 nos pênaltis e foi eliminado na 3ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time paulista enfrentará o Santos nas oitavas de final da principal competição de base do país, na terça-feira (17/1).

 

 


O primeiro tempo em Diadema teve muitos erros técnicos, faltas duras e pouca inspiração. Porém, logo aos 5 minutos da segunda etapa, a arbitragem assinalou um pênalti a favor do Água Santa, cometido por Vitor Graziani. Na cobrança, o zagueiro Breno teve frieza para abrir o placar para o time paulista: 1 a 0.

Poucos minutos depois, um grave erro da arbitragem. Após cruzamento na área, o atacante Cadu, do Galinho, cabeceou firme. O goleiro Matheus Novais se atrapalhou na defesa até espalmar definitivamente, e os jogadores do Alvinegro cobraram possível gol diante da ultrapassagem da bola pela linha. O tento, no entanto, não foi validado.

Aos 32 minutos, de toda forma, em lance de escanteio, o Atlético buscou o empate. Após bate-rebate na grande área, a bola sobrou para Emanuel Pereira, que em finalização "estranha" igualou o placar: 1 a 1.
 
Apesar disso, nos pênaltis, o Galinho foi superado e deu adeus ao principal torneio de base do país. Em disputa de penalidades sob muita chuva no interior paulista, os comandados de Eduardo Oliveira foram superados por 5 a 4.

Campanha do Atlético na Copinha


O Galinho terminou a fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior com três vitórias em três jogos (100% de aproveitamento), na liderança do Grupo 27. O clube mineiro venceu Galvez (1 a 0), Mixto (2 a 1) e o próprio Água Santa (4 a 2) na chave. Já na segunda fase, o Atlético eliminou o Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro, ao vencer por 3 a 0.

Compartilhe