O meia Nathan voltará a treinar na Cidade do Galo a partir desta sexta-feira. O jogador, fora dos planos do técnico Eduardo Coudet para a temporada, vai fazer atividades no centro de treinamentos do Atlético até a sua situação ser definida pela diretoria.
O Atlético havia estendido o empréstimo de Nathan junto ao Fluminense, porém o atleta se despediu do clube carioca na última semana (4/1) e afirmou que desejava jogar no time mineiro em 2023. Em resposta, a equipe afirmou, por meio da assessoria, que o meia não faz parte dos planos.
Nathan utilizou as redes sociais para publicar um vídeo de despedida do Fluminense.
"Só tenho a agradecer ao Fluminense pela temporada que passei lá. Todos os jogadores, diretores e funcionários, tenho um carinho enorme, me dei bem com todo mundo no clube", disse.
Diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano comentou a situação de Nathan. "Da parte do Atlético, em momento nenhum nós conduzimos nada a fórceps, nada com a intenção de litígio, de discussão. Pelo contrário, sempre alinhada com os agentes dele e com o Fluminense. Ele tem todo o direito de não querer ir ao Fluminense, assim como o Atlético tem todo o direito de comunicar que, neste momento, ele está fora dos planos", disse o dirigente, completando.
"[Se ele bater o pé], aí temos um problema. Consideremos que isso não é normal, porque toda vez que você comunica a um determinado atleta que ele não faz parte, o desejo dele é jogar e o nosso é que ele jogue, que ele tenha visibilidade, que no futuro a gente possa recuperar o investimento realizado lá em 2020", concluiu.