Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (11/1), na Cidade do Galo, o jogador de 25 anos foi questionado sobre o que achava do modelo adotado em 2023. Ao responder, riu ao admitir não ter compreendido as mudanças.
"Não tenho muito o que dizer, até porque eu até agora não consegui entender muito bem como vai funcionar (risos)", admitiu Allan.
"Mas a gente tem que entrar com o pensamento de vencer, de sair campeão, porque senão a cobrança já chega logo nos primeiros meses de trabalho. Então, a gente sabe da responsabilidade que tem neste Mineiro. Vamos entrar para ganhar", completou.
O que mudou?
Em 2022, os 12 times do Campeonato Mineiro se enfrentaram em um só turno na primeira fase. Os quatro melhores avançaram à semifinal, disputada em partidas de ida e volta, enquanto os dois piores foram rebaixados ao Módulo II. A decisão, vencida pelo Atlético sobre o Cruzeiro, foi em jogo único.
Para este ano, são muitas as mudanças. Os 12 times, agora, estão divididos em três grupos de quatro. As equipes vão enfrentar adversários dos demais grupos em oito rodadas na primeira fase.
Ao fim da etapa classificatória, avançarão à semifinais os três líderes das chaves e o melhor segundo colocado geral. Um triangular com o pior time de cada grupo vai definir dois rebaixados.
Semifinais e final terão jogos de ida e volta.
O Atlético estreia na competição no próximo dia 21 (sábado), às 16h30, contra a Caldense, no Independência.
Veja os grupos do Mineiro de 2023
Grupo A
Atlético
Athletic
Villa Nova
Pouso Alegre
Grupo B
América
Caldense
Patrocinense
Democrata-SL
Grupo C
Cruzeiro
Democrata-GV
Tombense
Ipatinga