
Pedrinho tem vínculo com Atlético até a metade desta temporada
Contratado pelo Atlético na metade da temporada passada, Pedrinho não conseguiu ter sequência de jogos devido a uma lesão muscular na coxa direita. Recuperado, o meia-atacante chamou a atenção do técnico Eduardo Coudet pelo desempenho nos treinos de preparação do Galo para as competições de 2023.
Saiba mais

Coudet começa ano no Atlético com menos da metade da base campeã em 2021

Jornalista elogia movimentações do Atlético no mercado: 'Parabéns, Caetano'

Com Patrick, Coudet terá 10 opções para 4 vagas no meio-campo do Atlético

Hulk revela sonho no Atlético e aponta planos para aposentadoria

Atlético libera Jair para viagem ao RJ, e Vasco prepara anúncio do volante
"É o nosso desejo e o do Coudet (a continuidade de Pedrinho). Nesta pré-temporada, o Pedrinho vem confirmando o que a gente conhece dele. É um jogador de muito talento que teve um prejuízo enorme por causa da lesão. Foi uma lesão importante, e olha que foi muscular que o afastou por mais tempo do que a do Zaracho, que teve uma entorse com uma pequena fissura", comparou, em entrevista ao Canal Alvinegro.
"Ele está participando de toda a pré-temporada e desempenhando bem nos treinos. Coudet está gostando muito. A ideia, se conseguirmos, é estender até dezembro, no mínimo. Estamos conversando com os agentes, mas não é tão simples. Nunca é simples quando não se tem dinheiro, mas temos esperanças que ele siga com a gente", complementou Caetano.
Lesão de Pedrinho
No fim de agosto, Pedrinho se machucou no clássico contra o América pelo Campeonato Brasileiro. O meia-atacante sofreu uma ruptura do tendão na parte posterior da coxa direita.
De início, as previsões eram negativas e davam conta de que o jogador só voltaria a atuar em 2023. Em novembro do ano passado, ele foi liberado pelo departamento médico, mas não chegou a entrar em campo na reta final da temporada 2022.
Emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Pedrinho tem oito jogos pelo Atlético, mas não marcou gols e distribuiu assistências. Ele atuou somente uma vez como titular do Galo.