Com o resultado, o Galinho mantém os 100% de aproveitamento, chega a nove pontos e avança ao mata-mata da Copinha na liderança da chave. O adversário na segunda fase será o Nova Iguaçu, segundo colocado do Grupo 28.
Apesar da derrota, o Água Santa também se classificou. A equipe do interior paulista fica na segunda posição do grupo do Atlético, com seis pontos, e vai enfrentar o Vila Nova, líder do Grupo 28.
Datas e horários da segunda fase ainda não foram divulgados pela Federação Paulista de Futebol (FPF), que organiza a competição.
Grito homofóbico
Durante o segundo tempo, torcedores que estavam no estádio gritaram 'bicha' quando o goleiro atleticano Diego Fernandes cobrava tiros de meta. A arbitragem paralisou a partida e pediu que o canto homofóbico fosse paralisado.
O jogo
Atlético e Água Santa chegaram ao jogo desta terça já classificados à fase eliminatória. Por isso, os mineiros foram a campo com uma equipe mesclada; os paulistas escalaram só um titular: o goleiro Matheus Novaes.
Os rivais tinham campanha igual: seis pontos, três gols marcados e um sofrido. Com isso, em caso de empate, a decisão sobre qual time seria líder e qual seria o segundo colocado iria para os cartões. Mas não foi necessário.
Disputado debaixo de muita chuva, o primeiro tempo teve quatro gols. O Galinho abriu o placar com Isaac, aos 16 minutos.
Mas o Água Santa logo virou o jogo com dois gols de Fabrício - o primeiro em falha do goleiro Diego Fernandes e o segundo com "contribuição" de Vitor Graziani, que tentou cortar, mas empurrou para as redes.
Antes do intervalo, Cadu completou de cabeça uma falta cobrada por Yan e deixou tudo igual.
Na etapa final, o Galinho foi superior e contou com gols de Yan e, novamente, Isaac para vencer por 4 a 2 e assegurar a ponta da tabela.