O Atlético tem trabalhado muito a parte física durante a pré-temporada na Cidade do Galo, de acordo com Jemerson. Nesta segunda-feira (9/1), ele detalhou o perfil do técnico Eduardo Coudet e como estão sendo as atividades sob o comando do argentino.
Segundo o zagueiro de 30 anos, o novo treinador do clube é intenso, mas não deixa de brincar com os atletas.
"É um cara brincalhão, sério como tem que ser, intenso nas suas tomadas de decisões no dia a dia, para explicar as coisas. Mas é um cara bacana, espero que a gente continue assim e colha bons frutos ao fim da temporada", afirmou, à Galo TV.
Jemerson também elegeu a comissão técnica de Coudet entre as três que mais o exigiram na parte física durante sua carreira. Com isso, os treinos técnicos ainda não estão sendo prioridade na Cidade do Galo.
"Estamos focando mais na parte física, não tanto na parte técnica. Está sendo bem 'pegado'. É uma das comissões, está entre as três, que trabalhei bastante parte física, intensidade, quantidade de quilometragem que estamos fazendo diariamente, semanalmente também", avaliou.
O Atlético treinou em dois períodos nesta segunda-feira. No entanto, nos demais dias desta semana, o grupo alvinegro irá trabalhar apenas em um turno. Jemerson acredita que o planejamento do clube com foco na parte física seja o ideal.
"Estamos trabalhando, foram apenas os dois primeiros dias que não trabalhamos com bola. Geralmente, quando tem dois períodos, é um mais físico, com bola, e outro só bola. Mas é bom. Para chegar ao campeonato com essa parte física intensa dá confiança a todos", afirmou.
Jemerson fez 12 jogos pelo Atlético na temporada passada e pode iniciar 2023 como titular. A primeira partida do Galo será no dia 21 de janeiro, sábado, às 16h30, quando enfrentará a Caldense pelo Campeonato Mineiro. A partida deverá ser realizada no Independência, em Belo Horizonte.